Kalado Escreveu:
Jbtour Escreveu:
Kalado Escreveu:
Infelizmente não tenho muito tempo para testar, porque além da promoção também dava para experimentar o jogo algo que tentei fazer em 30 min ontem, mas para quem andava a viciar no Napoleão isto à 1ª vista parecia outro jogo.

Então recomendas o quê, para o caso o primeiro Rome. Se não comprar nada na boa, que ainda estou bem entretido com o Napoleão.

Curiosamente o Napoleon é capaz de ser o segundo pior da série, por isso qualquer um que comprares sem ser o Rome 2 é um improvement. Mas de qualquer das formas eu recomendaria ou o RTW ou o MTW:2 com alguns mods em cima. Também podes sempre experimentar a campanha épica do ETW, especialmente se usares o Darth Mod.

Ma são piores em termos de quê, jogabilidade, gráficos ou assim? Pode ser uma pergunta parva, mas como só joguei ao NTW, que descobri o jogo e a série TW ao fazer pesquisa para um trabalho sobre batalhas na época de Napoleão, e com o jogo ainda cresceu mais o entusiasmo, porque até tenho gostado bastante, que comprei o pacote completo, com as campanhas da coligação e da guerra peninsula, entre outras, em desconto de Natal mas comprei.
Na altura ainda instalei alguns dos Demo, do Medieval II e do ETW, o primeiro ao fim de um tempo comecei a perceber daquilo, que há jogos que devido ao visual e assim para quem está habituado a outro, tipo eu do NTW para o que experimentei no Rome II, e o Medieval foi um desses casos, em termos históricos, e apesar de ter tirado História Militar Medieval gosto mais da época clássica e de contemporânea, por aí já percebes o porque de ter falado nestes dois.

O ETW achei nesse sentido muito parecido, pelo menos em Demo com o NTW porque era parecido e ganhei logo a batalha do tutorial sem grande dificuldade, mas como trata de um período que nunca liguei muito, lixei-me para o jogo. Mas explica aí as diferenças sff para ver se eu percebo qualquer coisa então.

A Campanha do Napoleon é completamente minimal e simplista, quando comparada com qualquer uma dessas, deixa muito a desejar. O motor de jogo é de facto o mesmo do Empire, mas com menos componentes estratégicas (quer a nível de mapas, onde o ETW oferece mais, quer a nível de diversidade de unidades e facções, onde o Empire é infinitamente superior). A nível de online o Napoleon oferece mais, quer por ter uma comunidade ainda hoje mais ativa, quer pelo excelente balanço entre facções, mas de resto é inferior.
Quanto as versões mais antigas, o Rome 1 é uma masterpiece, ainda hoje a campanha (especialmente com Mods como o Platinium Edition e o Europa barbarum) é talvez a experiência mais satisfatória dentro do mundo do total war. O Medieval 2 também tem uma grande quantidade de Mods para oferecer (Staintless Steel e Third Age, este ultimo se gostares de LOTR, são brilhantes), além do mais é talvez a minha experiência favorita a nível de online, tirando o Shogun 2.
O Shogun 2, é o melhor a nível online, perfeito nesse nível batalhas muito bem desenvolvidas e fluídas, sem a ocorrência de bugs, e o sistema avatar é brilhante para o MP. A nível da campanha, fica curto, a campanha é muito boa e muito polida, apesar disso é curta até porque se limita ao Japão (tanto na versão vannila como no FOTS).
O Rome 2 é um desastre, não há nada naquele jogo que funcione bem. O online é completamente broken, deram 3 passos atrás, não há balanço entre facções, não há mapas decentes, não há avatar systeam e pior que tudo, as batalhas são broken, ganha quem levar mais unidades de elite para a batalha, o sistema pedra-papel-tesoura que caracteriza o total war está completamente broken neste jogo, por exemplo, podes simplesmente pegar em toda a tua cavalaria e fazer carga numa unidade de lanças que tu vais ganhar de qualquer forma. A Campanha também está completamente manchada por bugs, e por uma AI ainda mais burra que o habitual, que faz proposta do género do print que coloquei em baixo... E como se não bastasse a campanha é entediante, quando comparada com jogos anteriores da serie, as novas funcionalidades nada adicionaram, antes pelo contrário, só prejudicaram.