Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 24 Out 2025, 21:48

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3458 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 176, 177, 178, 179, 180, 181, 182 ... 231  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 21 Abr 2016, 23:29 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Marco agora em linguagem não nerd? 8-[

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Abr 2016, 23:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
O que é um rom?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Abr 2016, 00:12 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Cambada de nabos. :mrgreen:

Antigamente, quando vocês compravam um telemóvel, ele trazia uma versão do sistema operativo e pronto. Era isso. Isto porque eram sistemas operativos feitos quase à medida para cada telemóvel ou para meia dúzia deles.

O Android, no entanto, é baseado em Linux. Tem saído uma nova versão (das grandes) praticamente todos os anos. Imaginem que vocês compram um portátil que tem altas specs, alta placa gráfica, montes de memória, etc. Mas ele traz o Windows Vista ou o 7. Tendo em conta que já há o 10, será que não o queriam actualizar? A diferença aqui é que, apesar da base do sistema operativo ser igual para todos os telemóveis, há partes (kernel e drivers) que são específicos para cada telemóvel. O que faz com que, por exemplo, se a Samsung quiser que vocês possam fazer update do vosso Galaxy S4 para o Android 6, terá de ter uma equipa de gajos a desenvolver esses drivers específicos para o Android 6. E outra equipa para fazer o mesmo para o Galaxy Note 3. Etc, etc.

Com isto, quanto mais pequena for a marca (salvo raras excepções de marcas que são bastante compradas ou que têm software que disponibilizam bastante na net, o que permite a pessoal de fora contribuir até certo ponto, como é o caso da OnePlus, Xiaomi, etc.), menor é a probabilidade de vocês terem updates para novas versões de Android, a longo prazo, de forma oficial, garantido pela marca. E mesmo dentro de cada marca, só alguns dispositivos são seleccionados para receber esses updates.
A Motorola, por exemplo, dada uma parceria que tem com a Google já de há alguns anos a esta parte, consegue garantir updates durante 2 ou 3 anos na maioria dos casos para grande parte dos seus telemóveis.

Uma ROM é uma versão de Android que está adaptada a um telemóvel específico. Pode ser uma ROM oficial (disponibilizada pela marca) ou feita por alguém de fora. Normalmente os dispositivos mais comprados têm sempre muita malta de fora disponível para fazer ROMs para esse dispositivo, o que leva a que telemóveis com sucesso no mercado (p. ex. Galaxy 2) tenham tido ROMs para versões mais recentes de Android durante anos e anos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Abr 2016, 02:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Comprei o Xiaomi Redmi 3 há coisa de 2/3meses e se quiseres um telemóvel de 5' polegadas é a melhor opção que tens no mercado tendo em conta a relação qualidade/preço.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Abr 2016, 03:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 14:28
No Zwame na parte dos Telemóveis tens os tópicos das máquinas com imensa informação. Foi lá que me informei para escolher o meu telémovel.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Abr 2016, 08:04 
Administrador
Administrador

Dino_7 Escreveu:
No Zwame na parte dos Telemóveis tens os tópicos das máquinas com imensa informação. Foi lá que me informei para escolher o meu telémovel.

Tanto para um portátil como para um smartphone, o Zwame é de facto o melhor sítio para começar. Em termos de Android, têm também o XDA que basicamente tem um subfórum para praticamente qualquer dispositivo no mercado e onde podem encontrar ROMs e afins.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mai 2016, 11:23 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Ontem, estava no pc e de repente a barra de tarefas desapareceu e não conseguia desliga-lo, por isso tive de carregar no botão de ligar até que ele desligasse. Hoje, queria ligar o pc e aparece o ecrã azul com o erro CONFIG_LIST_FAILED, e não dá para iniciar, porque cada vez que o reinicio aparece sempre o mesmo ecrã azul.
Alguém sabe a que se deve este erro e como resolvê-lo? É que tenho ficheiros importantes no pc e trabalhos para fazer e não consigo sequer aceder ao pc :(

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mai 2016, 12:36 
Administrador
Administrador

Grava um DVD do Windows (versão que tens), e tenta reparar o arranque do Windows usando-o. Ao desligar o PC deves ter lixado alguma coisa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mai 2016, 12:44 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
MarcoAZB Escreveu:
Grava um DVD do Windows (versão que tens), e tenta reparar o arranque do Windows usando-o. Ao desligar o PC deves ter lixado alguma coisa.

Corro o risco de perder alguns ficheiros? Obrigado pela ajuda Marco :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mai 2016, 12:49 
Administrador
Administrador

Não, reparar o arranque basicamente só te tenta restaurar os ficheiros de sistema do Windows que são usados no arranque do mesmo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Mai 2016, 22:44 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Malta estou com um problema aqui em casa. Tenho net da vodafone, estou com a velocidade que tenho habitualmente mas não consigo entrar em certos sites, por exemplo o youtube não carrega, o speedtest também não, o Spotify diz que estou offline e assim de cabeça são estes os sítios onde já me deparei com problemas. Já andei pesquisar na net mas não encontrei anda que me ajudasse, alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Mai 2016, 22:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Não será do navegador que estás a usar, o Chrome volta e meia dá-me problemas e tenho de reinstalar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Mai 2016, 22:51 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Eu uso o mozilla e no youtube do telemóvel acontece-me o mesmo, dai eu estar a assumir que está relacionado com a net.

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jul 2016, 19:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
A minha net deixou de dar porque aparece que o teredo foi desativado pelo administrador. Alguem sabe como recolver isto? Windows 7

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jul 2016, 20:11 
Administrador
Administrador

http://answers.microsoft.com/en-us/wind ... 4df874a28e

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3458 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 176, 177, 178, 179, 180, 181, 182 ... 231  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal