Latapy Escreveu:
Só tenho uma língua disponível (Inglês).
Portanto instalei noutro PC e o jogo já veio com todas as línguas (wtf?).
Fiz uns joguinhos agora à noite e ficam as minhas primeiras impressões:
- Modo Multiplayer: 1 hora até tentar criar partidas e a juntar-me a outras: não consegui. É a única coisa que posso dizer.
- Pro Cyclist: Interessante q.b. É o líder da equipa para a prova/etapa que nos dá instruções durante a mesma. O que acontece se não as seguirmos? Nada. Ainda não fui líder mas quando forem acredito que possam dar instruções aos vossos gregários. Estive 1 etapa toda a proteger o Filipe Cardoso e outra o Jóni Brandão colocou-me a controlar ataques de favoritos. Pareceu-me até realista de certa forma.
- Gráficos: exatamente iguais.
- Crashes: 1x em 2h30 de jogo.
- Loadings para Corrida 3D: muito mais rápidos.
- Muito engraçadas as novas informações durante a corrida: muito melhor organizadas (pontos de montanha, bonificações, pontos de sprint - tudo em tempo real) e é bastante agradável termos a indicação do que cada um está a fazer no grupo e o intervalo de esforço aconselhado para contribuir com o grupo. Reparei que se estiver muito abaixo dos meus colegas de fuga acontece uma de duas coisas: ou eles diminuem ou tentam atacar a fuga. Se estiver muito acima passo muito mais tempo na frente.
- Novas barras de comandos: Mais intuitivas.
- Barras de esforço: (energia, sprint, ataque): Já podemos fazer mais do que 1 ataque/prova. Acho que foram muito bem trabalhadas e estão muito mais realistas. Foi o update que gostei mais de ver.
- Quedas: em 7 etapas, 6 quedas. Apenas uma delas obrigou ao abandono (Miguel Angel Lopez) sendo que, ao contrário do que acontecia, não continuou até ao final da etapa. Caiu, a equipa ainda ficou à espera, mas ele abandonou no local onde caiu.
Sobre o Modo Carreira, que ainda não experimentei o que mais me saltou à vista foi, do que li por aí:
- O planeamento da época mudou. A época é divida em três períodos (os três primeiros trimestres do ano civil) e vocês devem apontar 3 períodos objetivos para os vossos ciclistas (1 para cada período). Isto só serve para os líderes, até 5 líderes, e depois devem atribuir-lhes gregários que ficam com os mesmos planos da época.
Espero que alguém venha confirmar.
Honestamente? Pelo que vi até agora não vale a pena comprar. Não há nada que justifique a compra para quem tem o PCM15 mas mesmo nada. O PCM15 inclusive já tem BD's feitas e bem completas. O PCM16 só terá lá para Janeiro de 2017. Trabalharam apenas o detalhe e acho que o jogo nem sequer estava pronto para vir para a rua.
E pronto, foram estas as minhas primeiras impressões.