Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 06:44

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48 ... 56  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 24 Dez 2016, 18:41 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Jbtour Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Pessoal que tenham um ótimo Natal, junto dos que mais gostam sejam família ou amigos. Como à patrões, deixem por uns dias de lado as preocupações do trabalho (tirando aqueles que como eu ainda trabalham ou hoje) ou da escola ou o que seja e vejam os filmes que vão dar na televisão pela milésima vez.

Ps: Se for o caso, e tiverem oportunidade, aproveitem para fazer o amor de uma forma bem gostosa também.

Já vale blowjob?

Uns beijinhos valem sempre.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Dez 2016, 18:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Polo Escreveu:
Jbtour Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Pessoal que tenham um ótimo Natal, junto dos que mais gostam sejam família ou amigos. Como à patrões, deixem por uns dias de lado as preocupações do trabalho (tirando aqueles que como eu ainda trabalham ou hoje) ou da escola ou o que seja e vejam os filmes que vão dar na televisão pela milésima vez.

Ps: Se for o caso, e tiverem oportunidade, aproveitem para fazer o amor de uma forma bem gostosa também.

Já vale blowjob?

Uns beijinhos valem sempre.

Ele não disse bj. :/

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Dez 2016, 20:15 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Ainda que o Natal signifique cada vez menos para mim, com muita pena minha, venho aqui desejar um bom natal à família PCM-Portugal! Comam toda a oops que poderem meter no bucho!

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Dez 2016, 13:21 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Boas festas para todos os membros da comunidade \:D/

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Dez 2016, 17:50 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Bem malta espero que tenham um ótimo ano, desejo-vos tudo de bom, exceto que deixam todos de divisão na LV, e que estejamos cá todos presentes a participar no fórum e continuar na nossa amena cavaqueira. 2016, foi um ano fixolas mas foi mehzito, mas tenho uma impressão que 2017 vai ser o melhor ano da minha curta vida, ida para universidade, o Sporting ir ser campeão ( :weedman: ) e o build-up que fiz neste 2016 deixam-me antecipar um excelente ano. #KruijswijkvencedordoGiro2016 #Continuarna1ªdivisãonaLV

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Dez 2016, 22:09 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Olhar para o balanço do ano passado é cringeworthy. Senti que o ano foi uma oops, mas no fundo até deu para conquistar umas coisas. Viajei, assisti a concertos que estavam há anos na minha bucketlist (Radiohead, The National, Kendrick Lamar), tive a minha primeira experiência profissional (pá, foi uma oops, optei por terminá-la hoje, mas wtv), tenho o mestrado 95% feito, falta-me só dar um toque na tese e depois defendê-la. Mas depois, quando penso bem, isto não está grande coisa... O ano de 2017 é bem capaz de ser o ano mais importante da minha vida. A partir do final de Janeiro estou livre para seguir o rumo que pretender, não há nada que me prenda cá e, sinceramente, o que me apetece mais é desaparecer por uns meses da minha zona. Se o conseguir fazer, tenho tudo para dar um salto muito grande na minha vida, é só aproveitar a oportunidade.

Anyway, um bom ano de 2017 a todos, espero sinceramente que os vossos desejos se concretizem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Dez 2016, 22:39 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Vi agora a minha mensagem do ano passado e acho que a maneira de ver o ano de 2015 é como growing pains.
Por isso mesmo é que acho que 2016 acabou por se tornar o melhor ano da minha curta vida até agora, apesar de as cadeiras tardarem a ser feitas na mesma. :mrgreen:
De resto, aprendi imenso sobre muita coisa este ano, sinto-me bastante melhor pessoa que ano passado, sinto-me melhor comigo mesmo e é esperar que o resto vá aparecendo (especialmente gajas).

Não me querendo alongar mais, espero que o vosso 2017 seja bastante melhor que o vosso 2016. Bom ano, pessoal.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 00:00 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Sican, por curiosidade, podes/queres dizer se essa experiência profissional foi na área que seguiste no Ensino Superior e se sim, porque não gostaste?

Para mim 2016 foi um ano aceitável. Podia ser melhor mas também já tive anos bem piores, whatever... Terminei finalmente os meus estudos, mas a transição depois de terminar o mestrado não foi como idealizei. Ainda estou à procura de emprego, mas está difícil de arranjar algo. A treta de ir a entrevistas para estágios e me perguntarem "quais são os motivos porque ainda não tem experiência?" irrita-me bastante e so far estou um pouco desiludido com o mercado de trabalho. E já não posso ver ofertas para Comerciais Door to Door ou para o Call-Center da Meo, parece que essa é a grande área laboral em que Coimbra está especializada. O pior é que mesmo estando "em casa" apercebo-me que estou a ficar um pouco mais mole e preguiçoso a cada dia que passa, mas também dei a mim próprio alguns meses para descansar a cabeça depois de Setembro.

A nível pessoal vai-se indo, alguns problemas mas que são para outro tópico deste fórum.

Por fim, em termos desportivos foi um ano de mudança. Depois de um final de 2015/início de 2016 vergonhoso para mim, abandonei definitivamente o Salto em Comprimento por não aguentar mais a quebra técnica que tive depois do meu antigo treinador ter ido para Lisboa e depois de uma brincadeira em Abril dediquei-me aos 400 metros. Só tinha feito uma vez na vida em 2013 (56 segundos ou coisa que valha) e depois de ter gostado de fazer numa estafeta, resolvi ir brincar um bocadinho nos universitários. O relógio ditou 52 segundos e pouco e até Julho passei a ser a escolha principal da minha equipa (Cucujães, da terra do Miguel98 :mrgreen: ) nessa disciplina e fui Campeão de Aveiro de Sub-23, ambas as coisas impossíveis se não me tivesse "convertido". Para 2017 e com uma pré-época a treinar para isso, quero entrar no segundo 50 (ou mais abaixo) e para já o último treino do ano deixou-me com esperanças de que tal seja possível.

E como o texto já vai longo, bom ano para todos! E que seja em 2017 que D. Sebastião regresse e que o Antón ganhe alguma coisa!

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 00:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Posso dizer que foi um bom ano para mim. Ainda não acabei a licenciatura, falta-me 6 créditos. Muito devido a ter entrado num estágio em "Part-time", onde maioritariamente ia para lá aprender um pouco de programação, e fazer umas visitas curriculares a umas subestações e outras coisas parecidas só para fazer currículo. Nada remunerado, como me disseram que podia ser. Foram apenas 2 meses, mas fiquei com uns bons contactos e conhecimentos para caso haver mais oportunidades destas já com a licenciatura feita, agora no final de Janeiro. A empresa onde estive a estagiar era boa, a Siemens numa parceria com MTS e Fertagus. Mas muito dificilmente terei um boa oportunidade de trabalho nestas empresas sem um grande currículo e estudos, e infelizmente não tenho problemas em dize-lo, não tenho, mas vai-se fazendo a pouco e pouco.

De resto, com tanto tempo livre este ano, meti-me mais activamente numa organização política, na JP. É sempre um mundo diferente. Eu não tenho grande inclinações partidárias porque há sempre algo irritante dos dois lados. Mas é sempre bom para conhecer pessoas e perceber como algumas coisas funcionam. Não estou a ser parcial, mas a JP é das melhores coisas para quem quer andar a fazer politiquices. Como estou lá numa forma mais descontraída e devido a um amigo, só estou a observar e absorver, sem grande ambições.

Quanto à prática do ciclismo. Todas as semanas andei de bicicleta, algo como 200km por semana. Estou a sempre a melhorar e aprender e sou capaz de continuar a fazer ciclismo até não sei quando, é um vicio. Este ano aprendi coisas que dificilmente aprenderia apenas vendo ciclismo pela televisão. Como qualquer outro desporto, ciclismo é um mundo. Tive a sorte de conhecer algumas pessoas que me ensinaram bastante com as experiência deles. O mundo amador de ciclismo consegue ser algo fascinante como o profissional.
Quanto a mim, fisicamente melhorei o endurance, técnica e conhecimento do corpo, andar mais rápido nem tanto porque a certa altura a evolução estagna e sem grande treino metódico é difícil melhorar. No próximo ano penso que vou fazer menos provas porque vou ter menos tempo, mas nas que participar espero melhores resultados visíveis.

Bom ano a todos!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 01:03 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Fuji der Poel Escreveu:
Sican, por curiosidade, podes/queres dizer se essa experiência profissional foi na área que seguiste no Ensino Superior e se sim, porque não gostaste?

Foi sim. Foi uma oportunidade simples de 3 meses numa reguladora. A ideia era trabalhar apenas num processo, mas acabei por obter a experiência total como trabalhador da empresa. Infelizmente para eles e para mim eu não me vejo a fazer algo tão rotineiro da minha vida. Estes 3 meses foram bons para apreender métodos de time management (a fazer 1 cadeira, a tese e trabalhar não foi fácil...) e saber como estar numa empresa, mas os meus dias lá eram exatamente iguais. Fazia sempre a mesma coisa de manhã até ao final da tarde e sentia que a maioria das pessoas que lá estavam não retiravam prazer do trabalho que tinham. Depois de ter percebido que mesmo que me mantivesse por lá as coisas não iam mudar, decidi que me ia embora assim que o contrato terminasse. Eles ainda me tentaram convencer a ficar, mas eu expliquei-lhes que tinha outros planos e acabei por ficar com contatos de malta que até me podem vir a dar jeito no futuro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 01:43 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Ainda hei-de perceber como vieste parar ao NAC Fuji :mrgreen: Curiosamente, dois dos meus melhores amigos cá na terra correm contigo. :P

O que eu posso dizer de 2016 é que.. foi um ano coiso. Acabei uma relação de dois anos e meio por complicações (aka sou cona e parvo, e tornei-me submisso), ingressei no Técnico - por muito que quisesse entrar na FEUP, um semestre depois não estou arrependido - conheci pessoas fantásticas na universidade, bebi que fode nos últimos três meses (again, cona, nunca tinha bebido antes da universidade), e estou neste momento a disfrutar da vida. Estes últimos dois meses depois de ter acabado o relacionamento foram os melhores meses da minha vida, e não me arrependo de nada que tenha feito (mais de coisas que não fiz :mrgreen: ).

Para 2017, é passar a todas as cadeiras com notas decentes - damn it Tecnico - estar mais tempos com os amigos, arranjar os problemas financeiros dos meus pais (a universidade não ajuda, e a bolsa que a DGES deu é a pior oops de sempre que nem o quarto cobra em Lisboa), continuar a perder a timidez, e como estou em Lisboa, ir a um convivio que dá mais jeito sem os pais. :mrgreen:

Bom ano a todos malta!

EDIT: Ah, ya, campeão do mundo de PCM! De pontos, mas sa foda. Chora Decas :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 13:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Feliz ano novo. :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 13:44 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Considero que foi um ano mais ou menos para mim. Até junho foi uma oops mas a partir daí as coisas correm de forma excelente e comecei o secundário com uma média alta. Quanto a 2017, estou pessimista. Penso que vai ser um ano decisivo para o mundo e não tão bom para mim. Quanto ao ciclismo, espero um ano semelhante a este de 2016.

Bom ano a todos!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 13:52 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Bom ano para todos vocês, seus cafagestes. Uns toca a beber, outros toca a enfardar comida, outros toca a tomar conta da pequenada, outros toca a treinar que para o ano há mais! :)

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 14:24 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Sican Escreveu:
e saber como estar numa empresa, mas os meus dias lá eram exatamente iguais. Fazia sempre a mesma coisa de manhã até ao final da tarde e sentia que a maioria das pessoas que lá estavam não retiravam prazer do trabalho que tinham.

Ou sou eu que sou pessimista, ou lamento informar que vais encontrar isso na maioria dos sítios para onde vás trabalhar. Sejas de que área fores, tenhas o background que tiveres. Acho que é o grande choque que todas as gerações têm, mas a nossa em particular. Pergunto-me a mim mesmo como é que a minha mãe aguenta 25+ anos de trabalho num sítio que não é saudável para ela (tanto em termos mentais como físicos), e malta da nossa idade ao fim de meses está aborrecida de morte e só pensa em ir para outro lado. Inclusivamente pessoas que estão super confortáveis e em excelentes condições, mas penso que isso é a natureza humana, de querer sempre mais.

Em relação a mim, 2016 foi um ano que trouxe de volta alguma estabilidade inesperada a nível familiar, que tinha sido perdida há alguns anos atrás. Consegui, numa oportunidade inesperada, ajudar os meus pais a comprar uma casa (dado que só por eles não tinham condições para tal), o que curiosamente até veio diminuir as despesas da família (fora o facto da casa ser um valente upgrade face às condições anteriores). Se me dissessem no início do ano que eu iria contrair um empréstimo antes dos 25 eu iria rir-me dessa pessoa, mas acabou por acontecer, e para já, revela-se uma boa decisão. Óbvio que levei um rombo inesperado nas minhas finanças pessoais mas já estou a recuperar isso.

A segunda parte do ano foi essencialmente lutar um bocado contra stress acumulado no trabalho (continuo num projecto em que não se vê a luz ao fundo do túnel à vista, e onde há uma equipa excelente que está completamente saturada de lidar com uma série de situações menos boas por parte do cliente para o qual o projecto está a ser desenvolvido). Ponderei sair, fiz até algumas entrevistas, tive algumas ofertas mas não era necessariamente o que eu queria. No entanto, isto foi o suficiente para ganhar alguma confiança e não me 'vender' abaixo do que valho, e bater o pé perante algumas coisas menos boas no meu trabalho actual.

Um ponto que há a salientar no meio disto é que, quando vim para aqui, não vinha com o objectivo de ficar aqui assim tanto tempo. 2-3 anos, não mais do que isso. O meu objectivo inicial era ir para Londres e na altura acabei por não ir meramente por uma questão de aqui saber com quem ia trabalhar e ter pessoal conhecido que me ajudasse nessa adaptação. Se eu tivesse 30 anos, se eu quisesse um sítio onde quisesse viver sem me chatear, ficaria aqui. Mas não tenho, e acho que chegou a altura de pôr fim a esses 2-3 anos em breve e mandar-me para o outro lado do Canal.
Isto coincidiu por sinal com a expansão da branch londrina da empresa onde trabalho (que já existia quando entrei, mas que nessa altura não era mais do que dois gajos a trabalhar da sua própria casa para projectos noutro lado) e perante a saturação que referi ali em cima, propuseram-me que me mudasse para lá, sendo que tenho tudo acertado para ir para lá daqui a 2-3 meses e este início de 2017 vai ser de planeamento face a esse acontecimento. 2017 promete ser um ano de mudança. Não sei se será boa ou má (isto é o meu pessimismo a falar), e de certeza não será fácil, mas espero que corra tudo pelo melhor.

Bem, passando ao que interessa... Que 2017 vos traga tudo o que querem, e muito mais. Bom ano a todos! :mrgreen:

PS - Miguel, nem precisas de estar arrependido. Qualquer uma das duas instituições te dará uma formação excelente, e o resto vai partir de ti. Quanto mais te deres a conhecer pessoas e a estudares cenas fora das aulas, mais sucesso terás no futuro. Em relação aos problemas financeiros, sendo que também passei por isso...por muito pouco que os rendimentos dos teus pais sejam, a bolsa dificilmente vai ser mais do que apenas o valor para pagar as propinas. Os rendimentos dos meus pais sempre foram baixos e no ano em que recebi mais (no primeiro), recebi tipo 100€ além do valor das propinas anuais. E em todos os outros anos foi só o valor das propinas. Pela minha experiência só pessoas com muita aldrabice no IRS é que têm bolsas estupidamente altas (o que é tremendamente injusto para com quem tem realmente dificuldades financeiras). Soldier on. Infelizmente não há grande solução.

Já agora, se mais tarde no curso eventualmente te deparares com uma decisão semelhante à que eu tive de fazer no início do mestrado (ir de Erasmus e gastar o pouco dinheiro que tinha ou não ir e guardá-lo para o caso de precisar), não penses sequer duas vezes em ir. Apenas vai. Eu fiquei, e pensei durante muito tempo que tinha sido a decisão certa, mas se calhar perdi excelentes oportunidades pelo facto de não ter ido.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48 ... 56  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal