Pengo Escreveu:
Pengo Escreveu:
Não sei se alguém deu por isso mas a cidade de Bragança vai ser palco de partida e chegada do contra relógio inicial da Vuelta a Zamora a disputar na próxima semana, corrida que conta com a participação dos portugueses da Porminho.
https://elpeloton.net/2022/07/puesta-de ... te-martes/Começa hoje depois de ontem as equipas terem sido apresentadas na cidade de Bragança, com pompa e circunstância. É a prova mais longa fo calendário amador espanhol e a maior parte das equipas de clube espanholas estarão presentes. Escolhi 3 ou 4 ciclistas que correm nestas equipas e que considero que poderiam ser bons reforços para as nossas equipas nacionais, mesmo a nivel financeiro não seria complicado chegar a acordo com eles, são os seguintes:
- Sergio Chumil (trepador, 5° classificado na Volta a Portugal do Futuro).
- Antonio Eric Fagundez (corredor competente e ganhador em vários terrenos).
- Louis Sutton (conhecido da nossa realidade, pois ganhou o GP dos Açores. Globalmente completo, tem bastante apetência para a montanha).
- Gleb Syritsa (talvez o menos acessível porque já deverá ter vários interessados. É um ciclista rápido, com várias vitórias em provas da Taça de Espanha e recentemente venceu o duro Circuito Montanhês).
Se tiverem outros nomes que estejam a acompanhar ao longo da época e que considerem boas adições para as equipas nacionais, indiquem aqui.
David Delgado e Alberto Álvarez (Bicicletas Rodríguez - Extremadura) - Ambos com resultados interessantes em Espanha e quando correram aqui em Portugal também estiveram a bom nível, principalmente o Delgado;
José Marín (Telco,m) - Demasiado complicado que possa correr por cá, no entanto tem estado a bom nível em Espanha e ainda no domingo andou em fuga nos Campeonatos Europeus;
Romaric Forques (Telco,m) - Este seria uma excelente visão de mercado das equipas portuguesas. O ano passado fez boas provas aqui em Portugal, mas este ano não tem estado ao nível do ano passado. Acho que poderia render bem por cá;
João Paulo Silva (Escribano) - Acho que lhe faria bem voltar a Portugal, o potencial ainda está lá todo como se viu nos Nacionais de sub-23 e poderia ser que fizesse um reset que o levasse a alguma equipa de maior nível.
Estes assim de cabeça são os que me recordo agora, deve haver mais gente que possa ser acessível e que queira correr por aqui.