zeduarte 10 Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Chegam ao ponto de dizerem que a Digi não ter fidelização é mau para o cliente porque não demonstra compromisso, que não há garantia de não aumentarem os preços quando quiserem, etc. Papas e bolos para enganar tolos.
Evidentemente que as operadoras dizem isso para competir com a Digi, mas pode ser verdade.
Estes preços claramente melhores podem ser um ataque ao mercado para obter quota e mais tarde normalizar junto das restantes.
Temporariamente é evidentemente bom, mas não acredito que dure muito, basta olhar para outras áreas.
Teoria dos Jogos foi dos meus conteúdos favoritos dentro da maravilhosa disciplina que é Matemática Discreta, e é bastante claro que toda a gente tem a ganhar se concertar a estratégia/oferta. A digi só faz isto porque precisa de clientes. A médio/longo prazo isso normaliza.
Poderia ser verdade isso que as operadoras dizem, porém se nenhuma tivesse fidelização obrigatória, quando a DIGI aumentasse o preço, as pessoas poderiam mudar para outra operadora sem custos, sempre à procura da oferta mais competitiva. Bem sei que o 'Homo economicus' é uma treta, mas é fácil para nós ao vermos todos os meses a conta e a ter a possibilidade de mudar sem muito esforço, de facto mudar. Então são de facto papas e bolos.
Este mundinho em que as operadoras funcionam, com rios de dinheiro gastos em perpetuar o modelo de vendas, com comissões para os vendedores porta a porta que trabalham para uma empresa shadow em que podem vender serviços para qualquer uma das 3 operadoras e sempre que uma alternativa às 3 surge são atirados rios de dinheiro para que a alternativa não desenvolva quota de mercado, mais o dinheiro obsceno dado aos cargos de topo para coçarem o esquerdo, faz-me acreditar que de facto é possível apresentar um serviço às pessoas por menos de metade do que é atualmente pago por nós. A Vodafone Portugal, a NOS e MEO também percebem que toda a gente ganha se eles, com toda a quota de mercado, concertarem a estratégia/oferta. Toda a gente menos os 10 milhões de portugueses. Conluio é crime, mas nada é crime se ninguém investigar.