NaP MAGO Escreveu:
xanuh Escreveu:
Diogo28 Escreveu:
Gente, não vamos proliferar ideias burras.
Nós (como toda a Europa) temos quase o dobro da capacidade instalada face ao consumo.
Se estávamos a importar é porque era MAIS BARATO, e não porque não temos capacidade.
É isto! É preciso discutir o porquê disto ter acontecido e como evitar no futuro, criar mais e melhores mecanismos de salvaguarda nestas situações. Sermos mais soberanos nesse sentido, e, eventualmente, assumir custos maiores para não ter que ir sempre atrás do preço mais barato.
Tentar levar a conversa para as renováveis vs carvão, que a transição verde é o causador de todos os males, é tão estupido e básico. E a sério, eu não entendo mesmo, qual é o problema em apoiar as renováveis, quando trazem claras melhorias ao ambiente? Tipo, podem ser a favor das renováveis e continuar a ser racistas, anti vacinas, etc etc. Não percebo porque tem de se comprar sempre o pacote todo.
Bemmmmm li este tópico na diagonal, mas o que estás a criticar é parecido com o que estás a fazer, e eu estou à vontade para o dizer porque até sou totalmente a favor das renováveis, mas tu consegues mandar um estúpido, um burro, e um básico para o ar simplesmente porque alguém falou nas centrais de carvão, melhor ainda conseguiste levar isso para a parte política e ligar ao racismo anti vacina e por aí fora. Não bastava um "desconheces este tema"? Cum crl.
Mandei esses nomes porque não queria ofender ainda mais. E de qualquer forma eu não estava a falar de ninguém daqui, estava a referir-me a muita coisa que tenho lido nos últimos dias. Desculpa, mas para mim tira-me do sério haver malta em 2025 a defender centrais a carvão. E eu não misturei com politica, essas pessoas é que o fazem!! Para essa gente, defender as renováveis ou a transição energética é ser woke, é ser de esquerda, é seguir uma agenda extremista...tipo wtf?! E curiosamente são sempre os mesmos que "compraram o pacote todo". São os anti vacinas, os mais racistas, etc etc.
No fundo, o que eu quero dizer, é que há mínimos. Há coisas que são/eram/deviam ser unânimes, e que essas pessoas, com o poder das redes sociais, estão a conseguir transformar em dúvidas e problemas.
É óbvio que a industrialização e o desenvolvimento do século XX tiveram um custo gigante nível da poluição com estragos nefastos para o Planeta. Temos hoje em dia formas incriveis de produção energética que poluem infinitamente menos, e no entanto há uns atrasados mentais que a qualquer momento estão prontos a tentar convencer-nos que isto é tudo uma mentira. Não tenho paciência, desculpa.