Filipee Escreveu:
Já trabalhei com Airs e Pros e a diferença de rendimento ainda é qb considerável, a da bateria é ela por ela, vais ter sempre um rendimento muito superior a qualquer windows based system.
Eu diria que o Air te chega, principalmente se fores um gajo arrumadinho que não tem 500 merdas abertas ao mesmo tempo e tens mais internal storage, mas se fores dar um rendimento mais bruto ao pc e fores andar a correr muita coisa em simultâneo e tiveres o vício de não desligar o pc, ficas melhor servido com o Pro.
Mas, se é o 1º, eu diria para ires pelo Air, acho que vais ficar estupidamente contente com o produto em geral e, no futuro, se quiseres e sentires necessidade, dás o upgrade para o Pro e vendes o Air com relativa facilidade.
Costumo ser aquele gajo que tem 1526 separadores de browser abertos, mais Excels e IDEs abertos
O pc que tenho atualmente (e que coloquei em cima) cumpre em 90% do trabalho que faço, por isso acredito que o Air aumente esta percentagem. O meu receio é que se começar a trabalhar com machine learning, deep learning etc, o facto do Air ser fanless me possa prejudicar em termos de performance.
Hugo Contador Escreveu:
Não sei se mesmo para processamento de datasets grandes na RAM os 32GB valeram a pena em qualidade/preço quando comparados com os 16GB.
Isto também é um ponto importante. Por vezes trabalho com datasets na ordem das dezenas de GB, é importante a RAM. Mas pelas especificações que vi, acredito que tanto o Air (32 GB) como o Pro (24 GB) possam dar conta do recado.