Como surpresas acho que o nosso Rui Costa fez uma época excelente para o seu primeiro ano no Pro -Tour .
O Le Mével parece-me que poderá ter um futuro muito bom .
O Tony Martin também me pareceu bastante prometedor depois da Volta á Suiça , do Tour e da medalha de Bronze no CR .
O Nibali também-me surprendeu como fez aquele Tour conseguindo intrometer-se na luta pelo top-3 .
Como decepcções
Acho que o Sastre não fez uma boa época, por nem ter feito um top-10 no Tour depois daquele excelente Giro .
Na minha opinião progamou mal a época.
O Cunego a minha opinião pode não ser igual ,á de outras pessoas mas vendo do ponto de vista que o Cunego de 2008 ,ganhou a Amstel ,o Giro da Lombardia .O Cunego de 2009 é que nem isso fez ,só ganhou 2 etapas na Vuelta (de relevo)
O ciclista da ano na minha opinião vai para o Contador que fez um execelente época e que confirmou que poderá ser o próximo papa Tours nos próximos anos .
Tendo o unico desaire naquela etapa do paris -nice .
Sobre as corridas acho que o inicio da epoca foi algo fraco contrariando o final do ano .
Nas Semana das Ardennas só a Fléche Walonne é que fugiu ao pouco espectaculo nas outras duas provas .
O Tour teve nos 1ºs 12 ,15 dias Demasiadas fugas a resultar, o que revelou uma falha da organização da prova com o culminar na prova em que se passou o Col du Tourmalet .
Na chegada ao Verbier mesmo sendo uma 1º categoria deu mais espectaculo do que categorias expeciais como Arcalis e Ventoux .
Com o Contador a confirmar que é o melhor trepador da actualidade para felicidade do Armstrong .
Como o Zé referiu acho que estão a levar os ciclistas a niveis de esforço demasiado elevados esquecendo que o desporto em si já ,é duro o sufeciente .