Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 20:20

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Astana é capaz de ajudar Contador para o Tour?
Sim. 46%  46%  [ 28 ]
Depende. 26%  26%  [ 16 ]
Não. 28%  28%  [ 17 ]
Total de votos : 61
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Astana é capaz?
MensagemEnviado: 15 Mar 2010, 20:04 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 08 Jul 2009, 18:33
Boas, há bastante tempo que já não venho ao fórum mas estou de volta! hahahah

Bem o que me preocupa neste ano é se a astana é capaz de ajudar o contador porque ele está na máxima força e vai arrebentar tudo e todos(esperamos que quem não arrebente seja ele heheh)

Bem acham que a Astana é capaz? Para mim contador é claramente agora a astana duvido.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Astana é capaz?
MensagemEnviado: 15 Mar 2010, 21:04 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Precisavas de abrir um tópico novo com uma votação só para isso?? :-s

PS: Eu acredito plenamente na capacidade da Astana e dos seus ciclistas de ajudar o Contador seja em que terreno (em que ele corra) fôr...

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2010, 22:18 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Tipo isto é um debate simplesmente por isso é que o pus aqui para que possamos discutir o assunto que até acho um assunto importante.

Eu sinceramente não sei.

Acho que neste Paris-Nice o Contador esteve muito bem mas acho que a equipa não o ajudou muito e ele conseguiu porque ser uma prova curta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2010, 22:24 
escacar pedra
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 29 Ago 2008, 14:23
Espero bem que sim, mas não era necessário abrir um tópico, digo eu.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2010, 22:35 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Penso que a Astana é capaz, o Paris Nice foi a primeira corrida a sério e há que fazer afinações, mas o perigo vão ser principalmente a Caisse d'Epargne e a Saxo Bank.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2010, 22:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Na alta montanha vai ser mais complicado, já não vai ser como em anos anteriores em que o grupo da frente era de 5 elementos e 3 deles eram da Astana. Mas ainda assim, o Contador não vai precisar de grande ajuda, basta que ele à entrada para a última montanha leve pelo menos um companheiro que depois, se for preciso, vai por aquela montanha acima sozinho.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2010, 22:52 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Eu acho que Armstrong acima de tudo quando vir que não consegue ganhar o tour vai ajudar o Andy para o Contador não ganhar hhaha

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Mar 2010, 23:16 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Eu por acaso tenho algumas dúvidas que a Astana tenha capacidade para ajudar o Contador convenientemente. Se ele ganhará mesmo sem equipa isso já é outra história ;)

No terreno plano não acredito que passem por dificuldades, mas na montanha, atendendo ao declínio do Pereiro e a provável não ida do Vino ao Tour, os dois únicos trepadores da equipa com capacidade de oferecer uma ajuda decente ao Contador são o Tiralongo e o Navarro, juntando ainda o Inglisky, mas este só num dia bom. E sinceramente não vejo a Astana(nem nenhuma equipa do mundo) a controlar etapas de montanha com apenas 3 homens, visto que os outros à primeira dificuldade ficam logo para trás.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Mar 2010, 00:23 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Não vejo qual o problema na abertura deste tópico, aliás até acho bastante pertinente. Esta secção serve para isso mesmo, debate de ideias sobre ciclistas, equipas, corridas, etc. Muitas das vezes nos tópicos de notícias e discussão das corridas acaba por se divergir para assuntos laterais fora do contexto do tópico, mas que têm todo o interesse em ser discutidos. E em vez de continuarem em off-topic podem muito bem vir para esta para esta secção do fórum continuar com a conversa.

Aliás, até incentivo a criação de tópicos nesta secção para debate de vários temas, já que tenho vindo a achar que esta parte do fórum podia estar melhor explorada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Mar 2010, 01:40 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 09 Set 2009, 21:58
Na minha opinião a Astana não tem equipa pra ajudar o Contador no Tour, vamos ver se o Contador se aguenta com alguns corredores como o Tiralongo o Pereiro e o De la Fuente, se estes passarem mal ou tiverem algum azar vejo o Contador em maus lençois...Talvez alguns espanhois o ajudem ali pelo meio...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Mar 2010, 01:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Ele precisa? :-"

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Mar 2010, 14:01 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Opa sabem o que é que eu acho?

Que vai haver uma parceria qualquer entre o Contador e outra equipa (fora da Astana) porque a Astana não me parece ter capacidades para o ajudar.

Of-topic. Pois eu também acho um bom assunto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Mar 2010, 17:10 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
De la Fuente, Hernandez, Jufré, Tiralongo, Iglinsky, Navarro e Dyachenko já não são nada maus, já para não falar do Pereiro e do Noval. E não vão todos. A Astana não tem uma equipa má, longe disso, apenas não apresenta o poderio de anos anteriores.

E mesmo que eles quebrem todos no sopé da última montanha da etapa, o Contador resolve.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Mar 2010, 15:00 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Pois, o lance vai ao dauphine?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Mar 2010, 18:48 
alcool é o meu doping
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 27 Mai 2008, 11:28
Acho um tema bastante pertinente e para ele tenho duas coisas a dizer.

Primeiro, Contador ou qualquer outro favorito só merecerá ajuda depois de ter os colegas de equipa longe. Por exemplo, enquanto a RadioShack tiver Armstrong, Leipheimer e Kloden próximos, qual a lógica de uns trabalharem para outro sem saber se esse está ou não melhor? O mesmo se passa com Nibali, Kreuziger e Basso na Liquigas ou Gesink e Menchov na Rabobank. Apenas depois da primeira ou segunda etapa de montanha, quando um estiver destacada dos demais, será necessário e merecido alguém se sacrificar por outro.

Segundo, a Astana é uma das melhores equipas para a montanha. Ok, não tem a força do ano passado e de há dois anos, mas quantas equipas há mais fortes para a montanha? RadioShack, Saxo Bank, Liquigas, Rabobank e Caisse d'Epargne. Não estou (assim de repente) a ver mais nenhuma. Vejamos quem faz parte desta equipa:

Oscar Pereiro, que, embora não seja o mesmo de há 4 ou 5 anos, é um ciclista válido para trabalhar na montanha;
David de la Fuente, que no ano passado foi 10º na Volta à Catalunha, 8º em Urkiola e 24º na Vuelta (2º na montanha). Claro que não é um ciclista para disputar provas de montanha, mas é outro ciclista que pode trabalhar muito bem para os seus líderes;
Josep Jufre, Jesús Hernández e Benjamin Noval, três espanhois de confiança de Contador. Jufre já se mostrou na montanha quando teve liberdade dentro das suas equipas e ainda recentemente foi 5º na Volta a Múrcia. Jesús Hernández é um trepador de boa qualidade e na última Vuelta foi 19º (por exemplo) e Noval é capaz de puxar kms e kms seguidos sozinho, como mostrou na etapa do Malhão na Volta ao Algarve. Segundo li depois da etapa na crónica do Santi Pérez na Biciciclismo, ele puxou praticamente sozinho 120 km. É obra!
"Llevó el pelotón en fila de uno mientras estuvo en cabeza. En los repechos pude escuchar como Joaquín Rodríguez y Horrach le apodaban “Benjamineitor”."

Daniel Navarro, 30º no último Giro e 13º na última Vuelta;
Paolo Tiralongo, 8º na Vuelta 2009 já diz muito de si.

Não são ciclistas para ganhar o Tour nem lutar pelos dez primeiros na actualidade, mas quem tem melhor do que esta equipa para ajudar na montanha? Eu só vejo as anteriormente citadas.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal