Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 13:58

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25608 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 1708  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Fev 2008, 14:09 
Elemento 16 Válvulas
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Ago 2007, 15:20
Os Wizards voltaram a perder. :cry:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Fev 2008, 14:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
É incrível como uma equipa como os Rockets que provavelmente nem irão aos playoffs, se estivessem na conferência este não só iriam aos playoffs, como teriam vantagem do jogo em casa na primeira eliminatória.

A conferência oeste sempre foi mais forte e equilibrada que a este, mas este ano está ridícula de tão grande que é a diferença.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Fev 2008, 14:40 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Os Heat este ano é que estão desastrosos...saiu o Jason Kapono e o Dwyane Wade teve umas lesões e o barco afundou...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Fev 2008, 15:19 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Se não me engano eles são a pior equipa da liga :roll:
Uma equipa campeã à dois anos e 2/3ª melhor equipa do ano passado no Este, está completamente estragada :roll:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Fev 2008, 15:24 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Daí a NBA ter muito espectáculo...
Qualquer equipa (apesar de haver favoritos) pode ganhar a NBA...

Alguém diria que os Spurs podiam vencer? (Eu acho que sim, mas muita gente não pensava que eles fizessem mais do que 1 bom playoff...)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Fev 2008, 15:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

stuntlucas Escreveu:

Alguém diria que os Spurs podiam vencer? (Eu acho que sim, mas muita gente não pensava que eles fizessem mais do que 1 bom playoff...)

Esse exemplo não foi muito bem conseguido. Os Spurs são crónicos candidatos ao título, especialmente nos playoffs porque têm alguns jogadores muito eficientes e experientes que aparecem mais nos playoffs do que durante a época. :P

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Fev 2008, 16:48 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Alaska Escreveu:
Esse exemplo não foi muito bem conseguido. Os Spurs são crónicos candidatos ao título, especialmente nos playoffs porque têm alguns jogadores muito eficientes e experientes que aparecem mais nos playoffs do que durante a época. :P

O melhor exemplo de todos são os Cavaliers. Quem diria que chegavam à final :roll:
Aliás, nos playoffs do ano passado o que não faltou foram surpresas: os Golden State ganharam a Dallas, os Bulls ganharam a Miami...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 Fev 2008, 17:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
stuntlucas Escreveu:

Ainda me lembro dessa final...era eu a torcer pelos Pistons e o atejando pelos Spurs...quando os Spurs ganharam os dois primeiros jogos, ele pensou que estava no papo mas numa segunda-feira cheguei à escola e disse-lhe 2-2 8) Depois foi levantar-me de manhãzinha para ir ao teletexto ver o resultado na Eurosport...

Big Ben, Hamilton, Rasheed, Billups contra Duncan, Ginobli, Paerker...o Duncan tinha mesmo de acertar com os lances livres na final... :?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 Fev 2008, 14:07 
Elemento 16 Válvulas
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Ago 2007, 15:20
Notícia de Arromba!!

Shaquille O´Neal nos Phoenix Suns!

Shaquille O´Neal cumpre exames médicos rigorosos, incluindo uma ressonância magnética à anca esquerda, devido a uma lesão que o tem afastado com alguma insistência dos jogos da sua actual equipa, os Miami Heat. Os exames médicos, a cargo da equipa clínica dos Phoenix Suns, destinam-se, segundo a ESPN e o Miami Herald, que veiculam a informação, a permitir que O’Neal troque de equipa com Shawn Marion e Marcus Banks, que viajarão em sentido inverso para Miami. Fala-se, diz-se, que Shaquille O’Neal vai cobrar em Phoenix, caso passe nos exames médicos, qualquer coisa como 14,5 milhões de euros, por época.

in OJOGO

Ora esta...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 Fev 2008, 14:15 
Administrador
Administrador

Vão vender o Marion? Ursos...Não sei para que é que eles querem outra torre com o Stoudemire lá...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 Fev 2008, 14:36 
Membro de Platina
Membro de Platina

Faço minhas as palavras do Marco, mas vou um pouco mais longe. Isso não pode ser totalmente verdade. Primeiro porque hoje em dia é preferível ter o Marion na equipa ao O'Neal, logo dar o Marion e mais gente ainda pelo O'Neal parece-me estúpido. Segundo, porque tal como o Marco disse, quem tem o Amare na equipa, que é só um dos melhores postes da liga na actualidade, não precisa do Shaq para nada.
Terceiro porque os Suns têm uma das melhores equipas da actualidade e não vejo o porque de estragarem isso deitando fora um dos 3 pilares dessa equipa (os outros são o Nash e o Stoudemire).

Por fim, só não digo que é uma mentira do 1º de Abril porque estamos em Fevereiro senão não tinha dúvidas e ainda assim só acredito quando vir. :? Os suns a contratarem alguém é um 2º base ou um extremo porque o Grant Hill é demasiado propenso a lesões.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 Fev 2008, 15:41 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Epá eles têm o Stoudemire, mas o Shaquille é uma máquina de fazer dinheiro...e isso conta muito...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 Fev 2008, 15:44 
Administrador
Administrador

stuntlucas Escreveu:
Epá eles têm o Stoudemire, mas o Shaquille é uma máquina de fazer dinheiro...e isso conta muito...

Acho que o facto de ganharem jogos dá muito mais dinheiro do que o merchandising, ainda por cima com a enorme quantia que lhe iriam pagar.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 Fev 2008, 15:48 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Se calhar até poderia ser...mas muitos contratos publicitários vão eles assinar e muitos equipamentos se venderão...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 Fev 2008, 16:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

Mas a questão é que o Shaq já nem vende. No ano passado o Shaq amealhou ainda toneladas de votos para o All Star Game (baseado apenas no nome porque a nível de exibições e capacidade física estava em declínio).

Este ano já nem isso, o que prova que em geral as pessoas já não querem saber.
O 5 inicial do All Star Game é um concurso de popularidade! Qualquer um pode votar, por menos que saiba do jogo.
A capacidade ajuda um jogador a ter popularidade, mas mesmo sem jogar pode entrar num all-star game um jogador extremamente popular.
Exemplo mais claro deste facto foi o Vince Carter numa época (há uns anos) em que nem tinha jogado um único minuto por ter estado lesionado ter na altura sido o mais votado dos extremos da conferência este. Obviamente depois não jogou porque estava lesionado, mas essa votação provou que em termos de popularidade o Carter ainda estava em alta.

O Shaquille O'Neal recebeu menos de metade dos votos do Dwight Howard que vai ser o titular na conferência este.

O próprio Amare Stoudemire, que está na conferência oeste recebeu mais votos que o Shaquille O'Neal, o que quer dizer que neste momento, o Amare Stoudemire para além de melhor que o Shaq é também mais popular, ou seja vende mais.

Se compararmos com o Shawn Marion, aí o Shaq ganha vantagem nesse concurso de popularidade porque ganhou mais votos, mas mesmo isso será porque o Marion é um extremo na conferência oeste, onde teria de tirar lugar ao Duncan, Nowitzky e Carmelo Anthony, algo que como é óbvio nunca aconteceria.

No ano passado o Shaq ainda vendeu muito acima de tudo baseado na época anterior mas este ano já nem isso.

E se o que estamos a falar é a nível financeiro, o salário gigante que o Shaquille O'Neal aufere só pode prejudicar os Suns, porque na NBA, assim como em todas as ligas americanas, existe tecto salarial. Isto é, as equipas não podem simplesmente contratar quantos jogadores queiram a salários astronómicos porque isso desequilibraria em demasia a liga.
Este facto quando muito beneficia Miami, porque com a saída do O'Neal, e entrada do Marion, não só fica com um grande jogador para a posição 4, como ainda fica com margem de manobra a nível de salários para se reforçar com um muito bom jogador, coisa que até aqui com o O'Neal não poderia fazer.

Para ficar por exemplo com 3 estrelas super bem pagas, os outros terão de ganhar ninharias, ou seja, ficar com um banco que não dá garantias nem para 10 minutos por jogo.

Por fim, a nível de futuro, o Shaquille O'Neal tem 35 anos. Vai fazer 36 agora já no mês que vêm. Não dura muito mais.
O Shawn Marion tem 29 anos. Já agora, o Marcus Banks, o outro que se fala neste negócio tem 26 anos.

Ou seja, e em resumo, se esta transferência for mesmo avante isto irá acontecer:

- A nível da capacidade das equipas propriamente dita:

Miami ficam sem um poste dominador, mas ficam com mais soluções a nível de versatilidade e com margem de manobra para contratar um outro poste se assim o pretenderem.

Phoenix ficam com 2 postes, o que vai motivar o Amare a jogar na posição onde jogava o Marion, e assim se perde aquele que foi eleito na época passada o melhor poste da liga. Em termos práticos, melhor não fica. Pode até nem ficar muito pior, mas melhor não fica.

- A nível de futuro

Miami ganhariam um jogador que ainda tem vários anos pela frente, que é o Marion, coisa que o O'Neal não tinha. O Banks apesar de eu não ir muito à bola com ele, ainda tem mais, e há sempre a hipótese de ser usado como trunfo para transferência.

Phoenix perdem um dos seus 3 melhores jogadores que tinha pelo menos uns 4 anos de grande nível pela frente (mais uns 3 provavelmente em declínio) e ganham um que vai durar aí mais 1 ou 2 anos e isto se não se lesionar entretanto porque a idade não perdoa, e este já vem em declínio.

- A nível financeiro

Miami ficam com margem de manobra para melhorar a equipa, equipa essa que aliás já foi melhorada em alguns aspectos com a chegada do Marion. Miami têm vários jogadores exteriores de qualidade (até a mais), que ainda que não estejam a render ao máximo nível, não faltam equipas a querer. Sem dificuldade, podem melhorar a posição de poste transferindo um ou dois deles. O Shaq a jogar como tem jogado já não era um enorme encaixe financeiro a nível de merchandising e de qualquer forma só o seria durante 1 ano ou 2 e com 36 anos não estou a ver a melhorar daqui para a frente.

Phoenix ganham alguém que provavelmente ainda vende um pouco mais que o Marion... por 1 ano ou 2. E estarão assim bloqueados no que toca a melhorar a equipa daqui para a frente, porque devem ficar mesmo próximos do tecto salarial. Contratar um craque agora, só mandando outro à vida.

Sinceramente, se esta transferência for mesmo avante, eu não vejo o que os Suns ganham com isso. Parece-me uma tentativa desesperada, de ganhar o título este ano e que não foi ponderada em condições.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25608 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 1708  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal