Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 22:11

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Qual o melhor de 2007?
Zoncolan 15%  15%  [ 4 ]
Tre Cime Di Lavaredo 0%  0%  [ 0 ]
Contador vs Rasmunssen 46%  46%  [ 12 ]
Victória de Cancelara na 3ª etapa do Tour 15%  15%  [ 4 ]
Contador a ultrapassar o grupo de Vino após furar 4%  4%  [ 1 ]
Etapa da Torre na volta 8%  8%  [ 2 ]
Di Luca no giro 8%  8%  [ 2 ]
Outro(dizer qual) 4%  4%  [ 1 ]
Total de votos : 26
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 2007
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 00:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Bem estamos a aproximar-nos do final desta temporada e até agora quem se destaca?
A meu ver nos trepadores Danilo Di Luca e Rasmunssen estiveram espectaculares este ano, mas para mim a grande surpresa é o Contador, que para além de ser um grand ciclista é estremamente humilde.
Nos Sprinters Cavendish esta a demonstrar que é talvez a grande promessa nessa área, também de realçar Bennati que apesar de eu saber que tinha potêncial para ser o próximo Petachi, não esperei que o viesse a demonstrar tão cedo, estava a contar com ele lá para 2008, 2009...
Em termos de equipas é preciso falar na Liquigas no giro e na discovery no tour.
De-em a vossa opinião sobre esta época, é sabido que ainda falta a Vuelta e os mundiais, mas isso fala-se quando terminar :wink:

Editado pela última vez por Pirlo Ventuno em 26 Jan 2008, 18:06, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 00:20 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Rasmussen provou a quem ainda não acreditava que é o melhor do mundo a subir, apenas Piepoli se equipara a este ciclista, a surpresa foi para mim Andy Schleck, já que Contador já toda a gente sabia que ele era bom, ainda que poucos acreditassem que fosse assim tão bom, mas o Schleck nunca chegou a estar na frente nas casas de aposta para o Giro, e fez 2º enquanto o Contador nas apostas para o Tour estava entre os 5 1ºs, Pettachi, Vino e um pouco Cunego foram para mim as principais desilusões

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 00:31 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 24 Ago 2007, 00:55
Eu sinceramente tenho pena do Rasmussen, por tudo o que ele fez deveria ter vencido o Tour07 :(

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 10:35 
Membro de Platina
Membro de Platina

Segundo o que ouvi Cunego fez o giro doente :wink:
Sim Andy Schleck também surpreendeu, Petachi teve muito tempo sem competir porque foi suspenso e depois ilibado, Vinokourov caiu mas do doping ninguem o desculpa, também estava á espera de um pódio do Saste no tour

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 11:54 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 26 Ago 2007, 15:25
Surpresas: Ricardo Riccó e Andy Schleck
Comfirmação: Contador e Bennati
Consagração: Danilo Di Luca
Desilusão: Vinokourov e Kashechkin

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 11:54 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Apesar de tudo, para mim as grandes supresas têm sido o Ricardo Ricco e o Cobo.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 13:35 
Membro de Platina
Membro de Platina

Não referi o Cobo mas é obvio que ele também figurava na lista, e quanto a Portugal?
Na minha opinião há cá alguns grandes corredores que deveriam estar na pro tour, o Azevedo, Barbosa(ja não voltam para lá) o Mestre, o Blanco, Guerra, Tondo, Cabreira, Pecharroman, Nuno Ribeiro etc...
é pena não haver uma equipa pro tour portuguesa porque assim podia ser que essa equipa mostrasse ao mundo a qualidade dos trepadores portugueses.
Nesta temporada é preciso realçar o Cardoso que ganhou a montanha com muita classe.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 14:24 
Membro de Platina
Membro de Platina

Barbosa no pro Tour? Só se comprar o lugar....

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 15:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

peste_46 Escreveu:

ja esteve na ibanesto

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 15:07 
Membro de Platina
Membro de Platina

Takitdown Escreveu:
peste_46 Escreveu:

ja esteve na ibanesto

E foi o que se viu, era tão bom que veio recambiado para Portugal

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 19:23 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 24 Ago 2007, 00:55
peste_46 Escreveu:
Takitdown Escreveu:
peste_46 Escreveu:

ja esteve na ibanesto

E foi o que se viu, era tão bom que veio recambiado para Portugal

Isso foi porque ele é o Super-Homem (para muitos) e Portugal precisava dele :mrgreen:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 19:50 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Revelações da Temporada: Alberto Contador, Alessandro Ballan, Andy Schleck, Ricco, Cobo, David Lopez, Mikel Astarloza, Burghardt, Luis Sanchez.

Jovens q se deixaram ver: Remy di Gredorio, Ciolek, Matti Breschel, Beppu, Greg Van Avarmaet, Ignatiev, Uran, Kreuzigher, Stef Clemente.

Estiveram ao seu nivel: Bettini, Boogerd, Cadel Evans, Freire, Petacchi, Sastre, Thomas Voeckler, Sylvian Chavanel.

Magnificos: Contador, Di Luca, Zabel, Jens Voigt, Menchov, Rebellin, Piepoli.

Médios Bons: Elminger, Kloden, Boonen, Cancellara,

Desilusão: Vino.

Giro, Tour Vuelta ?: Giro.

Melhor Equipa: Caisse d Espagne.

Esperava mais: Valverde, Frank Schleck, Tomhas Dekker, Pozzato, Gadret, Hushovd, Popo, Anton, Samu, Fothen, Lovskvist.

Melhor Etapa: Zocolan.

Melhor Clássica: Roubaix.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 20:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Descartes Escreveu:

Jovens q se deixaram ver: Remy di Gredorio, Ciolek, Matti Breschel, Beppu, Greg Van Avarmaet, Ignatiev, Uran, Kreuzigher, Stef Clemente.

Estiveram ao seu nivel: Bettini, Boogerd, Cadel Evans, Freire, Petacchi, Sastre, Thomas Voeckler, Sylvian Chavanel.

Magnificos: Contador, Di Luca, Zabel, Jens Voigt, Menchov, Rebellin, Piepoli.

Médios Bons: Elminger, Kloden, Boonen, Cancellara,

Desilusão: Vino.

Giro, Tour Vuelta ?: Giro.

Melhor Equipa: Caisse d Espagne.

Melhor Etapa: Zocolan.

Melhor Clássica: Roubaix.

Não concordo com os que estão a negrito, principalmente porque não sei o que fizeram de especial para os teres em tão boa conta, quanto á melhor etapa para mim foi a chegada a Loundenville-Le Louron, principalmente pela parte final entra Contador e Rasmussen, esta etapa foi ganha pelo Vino...

E penso que a AMSTEL Gold Race foi bem melhor que o Partis-Roubaix que para mim foi uma desilusão principalmente porque as equipas dos favoritos não fizeram o que deviam ter feito, o que fez com que os lideres não atacassem para ganhar e por isso não houve tanto espectáculo

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 20:55 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Matti Breschel- Não sei de viste o Paris Roubaix ? Ia na fuga com o O'Grady e fez um trabalho excelente em seu Prol. Acabou na 14º posição. È um homem de Clássicas, e um trabalhador nato. Foi uma mais valia nas clássicas de principio de ano: Le Samyn, Nokere - Koerse, Kuurne-Bruxelles-Kuurne, E3 Prijs Harelbeke ... Tem apenas 22 anos.

Fumiyuki Beppu: Ciclista novo. Uma das maiores esperanças Japonesas, campeão do pais dele na especialidade de Contra-Relógio e Estrada. O Homem Fuga da Discovery em provas menores, dá sempre tudo o q tem e não tem medo de atacar. Com poucas presenças no Pro Tour, consegui um 2º Lugar na Etapa 3 da Romandia, numa fuga com o Mateo Bono, batido em cima da meta, num sprint vigoroso.

Greg Van Avarmaet: Este ciclista é MAGNIFICO. Não o deves mesmo conhecer. A maior esperança Belga, ciclista de clássicas, e com uma boa ponta final. Tem dominado as clássicas na Bélgica, tanto de Pavé, como sem ele. Bateu homens como PVP, Boonen, Eeckhout. Estará certamente já para o ano, a disputar as maiores clássicas mundiais.
1º no Rund um die Hainleite
1º no Memorial Rik Van Steenbergen
1º na 5º Etapa do Tour do Qatar
1º na 2º Etapa do Ronde van het Waalse Gewest
9º na Volta a Bélgica, mais um dia de amarelo, Camisola da Juevntude e Montanha.
[...]

Alessandro Petacchi: Vitórias, Vitórias, e mais Vitórias, como já á muito nos habituo. O homem mais vitorioso da presente temporada.
16 Vitórias (GP Costa de los Etruscos//3ª, 4ª, 5ª etapas y General Algarve// 2ª etapa Valencia//1ª, 2ª, 4ª etapas y general Baja Sajonia//3ª, 7ª, 11ª, 18ª y 21ª etapas Giro Italia//1ª etapa Regio Tour)

Erik Zabel: Só não vê quem não quer. Um senhor, tanto dentro da estrada como fora. Tem qualquer coisa como 38 anos, e a vitórias continuam aparecer com naturalidade, mesmo sendo muitas vezes relegado para gregário, e tapado por o Italiano.

Jens Voigt: Outro senhor. Com os seus modestos 37 anos. O melhor rolador da actualidade, o homem fuga, um gregário exemplar, q quando não assume essas funções está smpr na lutar pela vitória.
Venceu só este ano o Tour da California, Volta Alemanha, e Critério Internacional, sem falar dos eventos menores.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Set 2007, 21:29 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
O Beppu é uma grande esperança japonesa tal como eu e o meu irmão somos as maiores promessas da nossa rua.

O Zabel é um grande senhor? Então o Riis é outro.

O Voigt é o melhor rolador da actualidade? Não tenho informações de que o Cancellara se tenha retirado.

Penso é que ainda falta referir o René Joergensen, que este ano "só" foi segundo na La Boucle de l'Artois, na Ronde van Drenthe e na GP Herning - GP Mitbank - GP SATS. Já para não falar que foi 6º na classificação geral do Tour Rhône-Alpes Isère.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal