PCM Portugal - Future Cycling SuperstarPeter Sagan em 2010, Jacob Fuglsang em 2009, Jürgen Roelandts em 2008 e Greg Van Avermaet em 2007, estes são alguns exemplos de ciclistas que chegaram ao ProTour vindos praticamente do anonimato e realizaram excelentes épocas de estreia. Então o que eu proponho aqui é o seguinte, em primeiro lugar eleger 5 ciclistas, da lista abaixo, que aqui a comunidade achar que vão obter os melhores resultados. Depois, sendo a evolução algo aleatório vamos jogar com essa aleatoriedade para escolher o ciclista que vamos acompanhar mais em pormenor aqui ao logo da época, ou seja, dentro desses 5 faz-se um sorteio que vai determinar o eleito. O objectivo depois é que toda a gente aqui fique a conhecer o ciclista e que o apoie como se de um português se tratasse, e para isso vamos acompanhar a época dele aqui no tópico. Mais tarde será curioso também verificar se elegemos o certo, se tivemos perto ou se falhámos redondamente.Em baixo está a lista de ciclistas elegíveis, e o critério foi o seguinte, ciclistas nascidos a partir de 1985 que pela primeira vez têm contrato com uma equipa ProTour, e que não tenham tido nenhum contrato com equipas ContiPro. Os ciclistas riscados não são elegíveis, uma vez que já fizeram muito boas épocas e não seria surpresa nenhuma vê-los fazer uma grande época, além de que não são propriamente desconhecidos.Lista de ciclistas: -

Romain Lemarchand (1987) ALM
-

Yannick Eijssen (1989) BMC
-
Taylor Phinney (1990) BMC -

Timothy Roe (1989) BMC
-

Ion Izagirre (1989) EUS
-

Mikel Landa (1989) EUS
-
John Degenkolb (1989) THR -

Caleb Fairly (1987) THR
-

Matthew Brammeir (1985) THR
-

Petr Ignatenko (1987) KAT
-

Alexander Porsev (1986) KAT
-

William Clarke (1985) LEO
-

Giacomo Nizzolo (1989) LEO
-

Juraj Sagan (1988) LIQ
-

Jesus Herrada (1990) MOV
-

Enrique Sanz (1989) MOV
-

Javier Iriarte (1986) MOV
-

Sven Vandousselare (1988) OLO
-

Bart De Clerco (1986) OLO
-

Jen Debusschere (1989) OLO
-

Jan Tratnik (1990) QST
-

Frederique Robert (1989) QST
-

Guillaume Van Keirsbulck (1991) QST
-

Julien Vermote (1989) QST
-

Tom Slagter (1989) RAB
-
Coen Vermeltfoort (1988) RAB -
Michael Matthews (1990) RAB -

Manuele Boaro (1987) SAX
-

Alex Dowsett (1988) SKY
-

Andrew Talansky (1988) GRM
-

Ramunas Navardauskas (1988) GRM
-

Michal Kwiatkowski (1990) RSH
-

Benjamin King (1989) RSH
-

Jesse Sergent (1988) RSH
-

Martijn Keizer (1988) VAC
-

Pim Ligthart (1988) VAC
Esta é uma ideia que já tinha em mente à algum tempo, mas por uma coisa ou por outra nunca fui em frente e agora finalmente decidi avançar, não sei que tipo de aceitação vai ter, mas não custa nada a tentar. Agora o que eu pedia é que dissessem o ciclista que acham que vai fazer a melhor época, depois o 5 mais referidos irão a sorteio.