PMLF Escreveu:
untal Escreveu:
PMLF Escreveu:
LucasBS Escreveu:
Contador batido!

Qual é a surpresa? Na altura disse montes de vezes que seria uma surpresa para mim ele vencer a prova, dado que estas etapas não têm perfil para o Contador ter os resultados que costuma ter.
Dito isto, o quarto lugar e acima de tudo não perder tempo para ninguém foi bom, e deixa tudo em aberto para as próximas etapas

Não têm perfil porquê? Na minha opinião, o Contador é talhado para esta prova (principalmente para uma etapa como a primeira). Talvez a explicação seja a forma ou mesmo a forma do dia.
Eu discordo. Nas provas todos em que já o usei até hoje existiram 3 tipos de etapas. Planas, em que não faz nada, Montanha bem definida e com altas inclinações em que dominou e teve pouca/alguma concorrência e Etapas de montanha média, sem inclinações muito fortes (como esta etapa) em que faz geralmente top 3-4, chegando com o mesmo tempo do vencedor, mas não os conseguindo bater na meta. Daí este resultado não me surpreender e aliás ser na linha do que tem feito.
A única etapa que acho que pode ganhar mesmo é o TT. Nesta claro que achava que podia vencer, mas não tinha grande expectativas. Nas próximas só espero que não perca mais tempo para os outros ciclistas que andam bem individualmente.
No PCM, não há grande distinção no que toca às inclinações. Nunca corri o Doble Sucre Potosi GP, nem nunca fui ver as configurações desta etapa à DB do Bruno (até porque, infelizmente, quando ele lançou a DB, eu já não tinha tempo para o jogo), mas tendo em conta que o perfil mostrado teve de ser ajustado para as pessoas verem como era, penso que é uma etapa muito dura. Como tal, na DB a etapa deve estar com um alto factor de montanha (espero me fazer entender) e, como tal, o Contador é sempre favorito porque é o melhor na montanha. Além disso, penso que tem mais resistência que os outros que chegaram com ele e, quando as inclinações são mais baixas, os ataques duram mais tempo (pois consomem menos energia) e como a aceleração do Contador também é enorme, era mais um ponto a favor dele.
Tem tudo a ver com a forma em que a etapa está definida na DB. Ou com a forma dele, que até pode ser má.