Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 03:35

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 17:23 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Saint-Gaudens a Plateau de Beille (168,5Km)

Imagem

Perfil da última escalada

O PERCURSO:
A etapa começa a subir ligeiramente e a fuga deverá constituir-se até ao Col de Portet-d'Aspet (2ªcat - 4.3Km a 9.7%). Numa das partes menos inclinadas da descida discute-se o sprint intermédio da tirada. Ainda na primeira metada do percurso remos o Col de la Core (1ªcat - 14.1Km a 5.7%) e o Col de Latrape (2ªcat - 5.6Km a 7.2%). O desgaste continuará no Col d'Agnes (1ªcat - 10Km a 8.2%) e no Port de Lers (3ªcat - 3.8Km a 5.5%). Os ciclistas terão depois uma longa descida e algum plano que permitirão recuperar um pouco (e reentrar, nalguns casos) antes da ascenção final a Plateau de Beille (HC - 15.8Km a 7.9%), que apenas aligeira nos últimos 800 metros.

AS FIGURAS:
Os primeiros a aparecer serão os homens da fuga, onde quererão estar representadas, pelo menos, Cofidis, Vacansoleil, FDJ, Katusha, Astana, Saur, Movistar e Rabobank. Mas, outras equipas quererão estar representadas, apesar de terem menor obrigação de o fazer. Rojas poderá lá estar para pontuar na meta volante e será interessante ver até onde está Roy disposto a ir para lutar pelas bolinhas. A fuga pode até chegar ao fim, mas o mais provável é que seja um dos homens da geral a vencer. Para isso, será importante o trabalho no pelotão, com a Leopard a esperar melhor performance de Gerdemann e Fuglsang. Charteau e Rolland serão importantes para ajudar Voeckler a aproveitar a (pequena) hipótese de continuar de amarelo. Szmyd também estará em foco. Nos favoritos, a etapa é dura e ao jeito de Basso, Evans quererá aproveitar a boa forma para ganhar tempo a quem não esteja bem e os irmãos Schleck voltaram ao ataque, talvez para conseguir a amarela para o mais velho. Samuel Sanchez também já mostrou uma boa forma e deverá seguir com os melhores. Contador terá mais um teste à sua condição e terá que evitar perder mais tempo ou até o podium ficará difícil e Cunego quererá mostrar que está, realmente, de volta à luta nas montanhas. Quanto aos outsiders, Danielson, Jeannesson ou Uran serão alguns a ter em conta, mas que deverão apenas tentar seguir até onde puderem e não atacar. A ter em conta na etapa é também o que fará Gilbert e se o campeão belga vai conseguir manter-se entre os 20 primeiros.

FAVORITOS:

Imagem
Frank Schleck
Ivan Basso
Cadel Evans

Imagem
Andy Schleck
Samuel Sanchez

Imagem
Damiano Cunego
Alberto Contador
Jelle Vanendert
Peter Velits
Fuga

Agora é a vossa vez de opinar, vencedor de etapa, camisola amarela e intenções de Roy e Vanendert para a montanha são alguns dos temas quentes.

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 18:07 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 01 Jun 2009, 11:25
A etapa irá, provavelmente, para alguém na mesma situação que o Samu na etapa de ontem. Com liberdade para atacar e que seja bom trepador. Quanto à amarela, deve passar para o corpo do Evans, mas o Fränk também está bem colocado. Julgo que Basso e Evans possam chegar os dois juntos na frente dos outros favoritos, até porque continuo a não ter o Andy como grande favorito á vitória final.
Resta saber ainda como vai estar Contador. Já o vimos várias vezes responder a uma prestação meos conseguida na montanha com um domínio avassalador na oportunidade seguinte. Esta é, para mim, a maior incógnita. Acredito que o Andy vença o Tour se o Contador estiver bem, mas se o espanhol voltar a perder tempo na etapa de amanhã, penso que o Basso acaba por vencer a amarela. Sei que parece que estou a contrariar-me, mas há uma razão para o que digo: o Andy já mostrou que consegue seguir o Contador na montanha e tem uma boa vantagem para gerir. Mas será que está preparado para ter um pelotão inteiro a correr contra ele? Duvido seriamente.

Director Desportivo da Hecal Cycling Team - 8 vitórias

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 18:47 
Narcos 2.0: Zipaquirá
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Mar 2010, 17:36
Kreuziger, para mim, será o vencedor desta etapa, para tentar vencer, pela primeira vez, uma etapa no Tour. Depois, teremos Ivan Basso em segundo, Cadel Evans deverá chegar no terceiro, Frank Schleck no quarto e Cunego em quinto. Com eles, deverá chegar Andy Schleck, Samu Sanchéz e, de novo a incógnita, Contador, como estará ele depois de uma má etapa na quarta(para quem assume que quer vencer o Tour, correu muito mal) e, de novo, com chegada ao alto, quem puderemos ter na fuga, se a monotonia dos favoritos continuará a ser evidenciada, se puderemos ter surpresas a aguentar no grupo dos favoritos, estas perguntas podem ser colocadas, mas só obteremos respostas no final da etapa. Espero ver um bom espetáculo de ciclismo, essencialmente, já pouco me importa o vencedor da etapa/Tour(quer dizer, o Andy é que não quero mesmo que ganhe nada 8-[ ).

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 19:22 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
Amanha deverá ganhar Frank ou Andy Schleck, sendo que o outro deverá chegar no Grupo de Sanchez, Evans e Basso.
Contador deverá perder mais segundos, bem como Cunego.
Ou algum fugitivo conseguirá chegar ao fim vitorioso, apesar de dificil não impossivel.
Penso que desta vez o Voeckler deverá perder 1 minuto, para os referidos acima, ficando com a amarela por muito pouco ou mesmo sem ela.

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 19:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Para começar, acho que o Roy se tiver capacidades se deveria tentar intrometer na fuga, já que a camisola foi ter com ele agora que se esforce ainda mais do que até aqui para a manter. O que seria sinónimo de uma boa volta a frança por parte do frances.
Quanto à geral acho que a dureza da etapa é propícia ao Ivan Basso. Acho que ele, o Frank, o Evans e o Samu serão os que estarão em melhor condição para vencer amanha. O Alberto arrisca-se a perder mais alguns segundos(nunca se sabe, até pode ser ele o vencedor do dia) enquanto que não acredito no Andy pelo que vi na última quinta feira.

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 20:24 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Basso têm uma oportunidade soberana para mostrar quem é o rei. 8)

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 20:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
Etapa muito dura, pessoalmente, Ivan Basso para mim poderá ser o mais apto a tanta dureza, mas o Frank Schleck parece-me muito forte, pareceu muito fácil ontem a maneira como ele deixou os favoritos para trás, não descartar também a possibilidade que se quinta foi o Frank a atacar amanhã será o Andy. Eu acho que se o Contador descola amanhã, não perde só 20 segundos. Voeckler amanhã perde a amarela para o Frank(isto se meterem ritmo alto nas primeiras subidas de modo a endurecer a corrida ao máximo).

Samu deverá atacar mais cedo que os restantes, Danielson talvez tente qualquer coisa também, e espero ver o Urán ainda melhor e ficar cada vez mais perto da camisola branca.

Para o Basso ganhar o Tour tem de começar aqui a deixar os outros para trás(não são muitas as subidas ao jeito dele).

Editado pela última vez por PedroPM94 em 15 Jul 2011, 20:40, num total de 2 vezes.

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 20:38 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Quanto à etapa de amanhã, penso que o Roy se tiver capacidade irá tentar entrar na fuga do dia, sendo que não me surpreendia ver o Moncoutié e o Vanendert lá presentes. Aquele sprint intermédio pode dar alguns pontos ao Rojas e ao Gilbert. Veremos se o Cav segue no pelotão após aquela subida, mas parece-me pouco provável. Em relação à luta pela etapa propriamente dita, penso que uma etapa ao jeito do Basso e do Andy. Penso que haverá ataques à vez por parte dos irmãos Schleck e Evans e Contador podem não resistir. O Cunego é uma incógnita para mim, mas pode estar bem. Quanto ao Samu provou estar em boa forma e penso que pode chegar mesmo a outra vitória. Será interessante ver como estarão os Europcar e se Voeckler conseguirá segurar a camisola, que me parece complicado. Nomes a que irei estar atento: Roche, Velits, Jeannesson, Taaramae, Danielson, Urán e Levi. São nomes fortes de top-10 e podem estar na luta pelos primeiros postos. Também será curioso verificar como estará a Leopard e se Voigt vai ter de trabalhar por 3 ou 4 outra vez e se Szmyd poderá se tornar figura.

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 21:18 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Quem vencer em Plateau de Beille vai ganhar o Tour, assumindo que ganha um dos favoritos.

Esta montanha apareceu 4 vezes no Tour, e em todas o vencedor da etapa acabou mesmo por vencer a prova. Da ultima vez que fez parte do percurso, em 2007, o primeiro a cortar a meta foi Alberto Contador à frente de Michael Rasmussen. Anteriormente já tinham inscrito o nome na subida, Lance Armstrong por duas vezes, e Marco Pantani na estreia da subida no Tour. Só grande nomes portanto, e amanhã é dia para o Ivan Basso inscrever também o seu nome em Plateau de Beille.

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 21:24 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Como não estão Gesink, VDB e Vino, talvez voltem a tardar os ataques entre favoritos. Evans só tem que se defender. Se o Contador estiver bem, será dos primeiros a atacar, mas se não tiver, só os Schlecks, Basso e Sánchez são perigosos para atacar. Vamos lá ver o que vai na cabeça dos tubarões.

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 21:27 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Amanhã vai ser a etapa do Tour para mim, o BASSO vai ganhar e vai conquistar a amarela (estou a sonhar :D ou não). O Contador vai ganhar tempo a todos menos ao Basso claro e vai terminar com ele a subida. O Rui Costa faz 3º junto com este grupo.

Isto era a etapa perfeita para mim. Eu coloquei o Rui em 3º, porque ele já venceu neste Tour e o Basso não :(.

Agora asério, vai ser uma etapa onde a Leopard poderá fazer como na 1º etapa de montanha, vai pegar na corrida mas penso que o Andy não vai fazer nada do que se espera dele e vai ficar para trás. A vitória de etapa penso mesmo que vá para o Basso e o Contador vai estar muito melhor, mas ele nunca na vida consegue para o DEUS BASSO.

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 21:28 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Tour de France 2007 - Plateau de Beille
http://www.megavideo.com/?v=LCI5U01B

Primeira vitoria de Contador no Tour, e mais um grande duelo entre ele e o Rasmussen.

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 21:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Acham que agora que o Frank está a frente com uma vantagem considerável, e se este estiver com pernas, o Andy terá autorização para atacar e seguir sozinho, caso tenha forças para tal?
è que o Frank pode não querer perder esta oportunidade, já que até aqui as coisas ficaram mais ao seu jeito do que a qualquer elemento da sua equipa, mesmo que este se trate do seu irmão...

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 21:32 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
chaves_andre Escreveu:
Acham que agora que o Frank está a frente com uma vantagem considerável, e se este estiver com pernas, o Andy terá autorização para atacar e seguir sozinho, caso tenha forças para tal?
è que o Frank pode não querer perder esta oportunidade, já que até aqui as coisas ficaram mais ao seu jeito do que a qualquer elemento da sua equipa, mesmo que este se trate do seu irmão...

O que dá para ver, é o que interessa para os irmãos é a vitória ficar num deles, não interessa quem vence, o importante é ser um deles.

MensagemEnviado: 15 Jul 2011, 21:34 
Membro de Platina
Membro de Platina

Vino Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

O que dá para ver, é o que interessa para os irmãos é a vitória ficar num deles, não interessa quem vence, o importante é ser um deles.

Pois, mas neste caso um deles já tem alguma vantagem e pode querer tentar aumentá-la.
(lembrar o que aconteceu em 2008)

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal