Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 12:26

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 18:20 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Limoux - Montpellier 193 kmImagem

ETAPA:
Imagem

Imagem

FAVORITOS:

Imagem ImagemMark Cavendish, ImagemAndre Greipel
Imagem ImagemTyler Farrar, ImagemAlessandro Petacchi, ImagemJose Joaquin Rojas
Imagem ImagemEdvald Boasson Hagen, ImagemThor Hushovd, ImagemPhilippe Gilbert

ANALISE:

Em Montpellier os sprinters vão ter a penúltima oportunidade, não a irão desperdiçar certamente, será uma etapa de transição em direcção aos Alpes, onde se irá decidir o Tour. Depois de uma etapa onde se discutiu a camisola amarela e da montanha, amanhã é a vez da camisola verde estar em discussão, e o mais capacitado para ameaçar a liderança do Cav é o Rojas, mas em condições normais o britânico vai para o dia de descanso com a liderança da verde reforçada. E não há muito mais a dizer, será que alguém vai ser capaz de bater o Cavendish?

Imagem Maillot Vert:
1. CAVENDISH Mark HTC - HIGHROAD 264 ptos
2. ROJAS Jose Joaquin MOVISTAR TEAM 251 ptos
3. GILBERT Philippe OMEGA PHARMA - LOTTO 240 ptos
4. HUSHOVD Thor TEAM GARMIN - CERVELO 192 ptos
5. GREIPEL André OMEGA PHARMA - LOTTO 164 ptos
6. EVANS Cadel BMC RACING TEAM 159 ptos
7. FARRAR Tyler TEAM GARMIN - CERVELO 106 ptos
8. HAGEN Edvald Boasson SKY PROCYCLING 105 ptos
9. DELAGE Mickaël FDJ 102 ptos
10. HINAULT Sébastien AG2R LA MONDIALE 82 ptos

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 18:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Queria tanto que o Farrar desse um último show antes de Paris.

Mas penso que esta vai outra vez para o Cav, ele tem estado muito bem e não vai deixar o Greipel se intrometer na etapa, estando sempre muito atento à movimentação do alemão.

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 19:41 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Penso que o Cav ganha, ele depois de ganhar a 1ª não costuma perder e já o fez por uma vez, e com o Velits e Martin arrumados da geral vão esfolar-se para o Mark ganhar, por isso os meus prognósticos recaem para ele.

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 19:42 
Narcos 2.0: Zipaquirá
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Mar 2010, 17:36
Vamos lá a mais um sprintzinho.

Cavendish para vencer com o seu magnífico comboio, 2º Farrar(na etapa anterior, ficou arredado da luta porque cedeu na subida) 3ª posição para Greipel, que pecará por arrancar tarde, 4º Petacchi, que já provou estar melhor que nas primeiras etapas e 5º, talvez, para Rojas, por, no global, ser mais forte que os restantes sprinters na luta pelo top 5.

Editado pela última vez por LucasBS em 17 Jul 2011, 13:26, num total de 2 vezes.

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 19:51 
The Alchemist
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 08 Jul 2008, 19:59
Esta deve ser mais uma para o Cavendish, será uma das últimas oportunidades para ele ganhar (depois disto é só Paris não é?). O sucesso do comboio da HTC deve depender da qualidade da fuga e do percurso da chegada (como o número de curvas).

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 19:53 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
LucasBS Escreveu:

Cavendish para vencer com o seu magnífico comboio, 2º Farrar, 3ª posição para Greipel, que pecará por arrancar tarde, 4º Petacchi, que já provou estar melhor que nas primeiras etapas e 5º, talvez, para Rojas.

A sério, tens de me dizer onde é que vês o futuro para eu arranjar a chave do Euromilhões. É que até descobre porque um ciclista fica em determinada posição. :roll:

Esta etapa tem pouco a dizer. O maior favorito é Cavendish e se o comboio da HTC será muito complicado batê-lo. Ainda assim, ele já provou conseguir vencer sem comboio e é uma hipótese vencer desse modo. Quanto a Farrar, não tem conseguido chegar ao nível da 1ªetapa discutida ao sprint e será curioso de ver a sua prestação. Greipel tem provado estar forte e certamente irá oferecer uma grande oposição a Cavendish. Petacchi ainda não apareceu ao seu melhor nível e penso que voltará a não estar amanhã. Quanto a Rojas, tentará colocar-se o melhor possível, mas estas chegadas não lhe são o mais favorável. Homens que podem estar bem amanhã são Oss, Bozic, Engoulvent, Hinault, Hagen, Ciolek, Dumoulin e Turgot.

Editado pela última vez por Sican em 16 Jul 2011, 19:57, num total de 1 vez.

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 19:56 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Sican Escreveu:
LucasBS Escreveu:

Cavendish para vencer com o seu magnífico comboio, 2º Farrar, 3ª posição para Greipel, que pecará por arrancar tarde, 4º Petacchi, que já provou estar melhor que nas primeiras etapas e 5º, talvez, para Rojas.

A sério, tens de me dizer onde é que vês o futuro para eu arranjar a chave do Euromilhões. É que até descobre porque um ciclista em determinada posição. :roll:

Isso é só inveja pelo facto de ele ter uma bola de cristal e tu não. =; :mrgreen:

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 20:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Sican Escreveu:
LucasBS Escreveu:

A sério, tens de me dizer onde é que vês o futuro para eu arranjar a chave do Euromilhões. É que até descobre porque um ciclista fica em determinada posição. :roll:

Esta etapa tem pouco a dizer. O maior favorito é Cavendish e se o comboio da HTC será muito complicado batê-lo. Ainda assim, ele já provou conseguir vencer sem comboio e é uma hipótese vencer desse modo. Quanto a Farrar, não tem conseguido chegar ao nível da 1ªetapa discutida ao sprint e será curioso de ver a sua prestação. Greipel tem provado estar forte e certamente irá oferecer uma grande oposição a Cavendish. Petacchi ainda não apareceu ao seu melhor nível e penso que voltará a não estar amanhã. Quanto a Rojas, tentará colocar-se o melhor possível, mas estas chegadas não lhe são o mais favorável. Homens que podem estar bem amanhã são Oss, Bozic, Engoulvent, Hinault, Hagen, Ciolek, Dumoulin e Turgot.

É o meu modo de expressar uma opinião, são palpites.... 8-[

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 21:01 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
LucasBS Escreveu:
Sican Escreveu:
LucasBS Escreveu:

Eu sei que são palpites. Podias era tentar fundamentar mais um bocado. :P

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 21:16 
Membro de Platina
Membro de Platina

Sican Escreveu:
LucasBS Escreveu:
Sican Escreveu:
LucasBS Escreveu:

Eu sei que são palpites. Podias era tentar fundamentar mais um bocado. :P

Sou assim mesmo, sucinto, mas vou começar a ter atenção a isso e, agora editar o post. Thz pela observação. ;)

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 22:27 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
Amanhã deve ganhar o Cavendish, se quiser manter a média de 5 vitórias.
Contudo é possivel que uma fuga chegue ao fim na frente, para isso não acontecer penso que vamos ter uma HTC a trabalhar desde muito cedo, mais tarde a Garmin deverá ajudar e ainda mais tarde a Omega.
Greipel não faz top-3 na minha opinião.
Ele logo mostrará se estou certo ou não.

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 22:59 
Vive le Tour
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 26 Set 2010, 15:22
Amanhã, mais um sprint do Tour de France, e parece-me mais uma etapa perfeita para Cavendish, contudo hoje parece que sofreu bastante na montanha, e quase que chegou fora de controlo, o que me deixa a pensar se Greipel ou Farrar não venceram amanhã a penúltima etapa mais ao jeito de sprinters. Também Gilbert poderá tentar um ataque dos seus no final, mas uma opção que me parece pouco provável.
Analisando toda a etapa, uma contagem de 4ºcategoria, que em principio não fará quaisquer estragos nos sprinters, e um sprint intermédio aos 146 KM. Neste sprint intermédio espero que, eventualmente, uma fuga passe na frente, e os spinters do pelotão, que lutam pela verde, lutem pelos restantes pontos. Se não houve a tal fuga, é claro que Cavendish e Rojas farão tudo para conseguir amealhar aqueles preciosos pontos. Também nas possibilidades de hoje está Hushovd. Hushovd para mim só terá oportunidades de vitória ou em fugas (como fez na etapa de ontem) ou então numa etapa de sprint que acabe em pequena subida, pois de resto penso que Cavendish, Farrar, Rojas,etc irão "papar" essas etapas. Quanto a Farrar e Greipel são dois sprinters, e para mim dos poucos que têm possibilidades de bater Cavendish ao sprint. Amanhã veremos a colocação de ambos no sprint final, e aí tiro as minhas dúvidas :P

MensagemEnviado: 17 Jul 2011, 02:36 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Etapa com final ao sprint previsivelmente, é quase impossivel que as equipas interessadas nos pontos deixem uma fuga vingar.. Favorito? claramente Cav, apesar de como dizerem este estar esgotado com estas etapas de montanha.. Greipel se for inteligente, terá aprendido com a ultima etapa em sprint e irá procurar estar melhor colocado nos metros finais, porque se estiver é claramente favorito também, podendo bater o inglês! farrar parece me arredado destas lutas, nos ultimos sprints esteve surpreendentemente mal e talvez amanha seja igual, apesar de ter um comboio muito bom também.. e é nos comboios que estará a chave.. cav com renshaw a lança lo é praticamente invencivel, só se greipel estiver na sua roda poderá perder.. farrar tem também em hushovd um excelente lançador, mas normalmente o comboio htc não dá grandes hipoteses.. aconteça o que acontecer a vitória andará por estes 3 rapazes. Não esquecer o rojas, o feillu e uma ou outra surpresa para os outros lugares cimeiros da etapa

MensagemEnviado: 17 Jul 2011, 10:48 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
LucasBS Escreveu:

Cavendish para vencer com o seu magnífico comboio, 2º Farrar(na etapa anterior, ficou arredado da luta porque cedeu na subida) 3ª posição para Greipel, que pecará por arrancar tarde, 4º Petacchi, que já provou estar melhor que nas primeiras etapas e 5º, talvez, para Rojas, por, no global, ser mais forte que Romain Feillu na luta pelo top 5.

O Feillu já não está em prova. ;)

MensagemEnviado: 17 Jul 2011, 13:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

DoubleS Escreveu:
LucasBS Escreveu:

Cavendish para vencer com o seu magnífico comboio, 2º Farrar(na etapa anterior, ficou arredado da luta porque cedeu na subida) 3ª posição para Greipel, que pecará por arrancar tarde, 4º Petacchi, que já provou estar melhor que nas primeiras etapas e 5º, talvez, para Rojas, por, no global, ser mais forte que Romain Feillu na luta pelo top 5.

O Feillu já não está em prova. ;)

Eish, não sabia, mas obrigado pelo aviso. ;)

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal