O Quintana com apenas 22 anos apresenta uma regularidade como trepador ao nivel de um grande. Vejamos as etapas em que ele participou este ano que tiveram montanha, e ou terminaram em alto ou na descida aseguir à subida final:
- Vuelta a la Region de Murcia, Stage 1 : Balneario de Archena - Sierra de Espuña
- Vuelta a la Comunidad de Madrid, Stage 2 : Colmenar Viejo - Puerto de la Morcuera
- Critérium du Dauphiné, Stage 6 : Saint-Alban-Leysse - Morzine
- Route du Sud, Stage 3 : Trie-sur-Baise - Arras-en-Lavedan
Foram 4 etapas, 3 delas venceu, apenas falhou na etapa da Vuelta a Madrid, quando atacou já era tarde de mais, mas mesmo assim terminou segundo na etapa. Enquanto que os outros jovens trepadores que estão aparecer vão se destacando de vez em quando com um lugar entre os primeiros, o Quintana destaca-se logo com vitórias.
No outro dia deu um entrevista ao Biciciclismo e ficou me na memória esta parte:
Biciciclismo Escreveu:
¿Es cierta la anécdota de que repitieron tu prueba de esfuerzo porque no se creían tus valores?
Sí, la tuvieron que repetir tres veces porque no pensaban que fueran tan buenos ni reales mis datos. Al año siguiente me paso lo mismo con el Colombia es Pasión, tampoco se creían mis valores, eran mejores que sus corredores élite, y la tuve que repetir también. Este año en Movistar me dijeron que fue buena, que estaba todo bien, nada más.
Informação muito interessante. Se este gajo tiver cabecinha, pode vir a ser um caso sério, e comparando com os outros jovens trepadores com potencial, ele defende-se melhor que eles no crono.