AF_Valverde Escreveu:
Muito simples, todos os Óscares que ganhou são em componentes técnicas, que derivam para os outros importantes que ganhou, Melhor Filme e Melhor Realizador, onde só tinha um concorrente sério, Inglourious Basterds. Não se pode negar que o filme está bem feito. Se foi o melhor do ano? Eu gostei mais do The Dark Knight em 2008, por exemplo, mas já toda a gente sabe que a Academia não gosta de blockbusters.
Lá está, não acredito como é que ganharam 6 oscars quando só deviam ter ganho 3 (os que podemos dizer "tudo bem, até se justifica"): o de melhor realizador, o de mistura de som, o de edição de som. O resto é tudo uma anedota tendo em conta os outros nomeados. Tendo em conta que, por exemplo para melhor filme, tinhas 10 filmes nomeados, em que metade dos quais seguramente tinham mais conteúdo do que 2h10min de desarmamento de bombas no deserto onde o herói mete em risco a vida dos colegas, sem razão nenhuma, somente porque acha que é fixe, e onde os nativos são tão mal representados que me senti constrangido ao ver o filme. Ainda assim, ganhou esse Oscar, mas não acho justo. Se tivesse sido um filme com uma actriz em vez do actor principal ou 3 actrizes em vez dos 3 actores, teria sido um filme do car*lho, tirando toda o "heroismo"/estupidez do personagem principal e o que disse sobre a população do Iraque. A Bigelow deveria ter pensado nisso.
Mas estou com boas expectativas na mesma para ver o Zero Dark Thirty.