Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 03:49

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9800 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 654  Próximo

Quem vai ser o campeão mundial de Fórmula 1 em 2023?
Votação encerrada em 06 Nov 2023, 14:05
Max Verstappen 57%  57%  [ 4 ]
Sergio Perez 0%  0%  [ 0 ]
Charles Leclerc 14%  14%  [ 1 ]
Carlos Sainz 0%  0%  [ 0 ]
George Russell 0%  0%  [ 0 ]
Lewis Hamilton 0%  0%  [ 0 ]
Esteban Ocon 0%  0%  [ 0 ]
Pierre Gasly 0%  0%  [ 0 ]
Lando Norris 0%  0%  [ 0 ]
Oscar Piastri 0%  0%  [ 0 ]
Valtteri Bottas 29%  29%  [ 2 ]
Zhou Guanyu 0%  0%  [ 0 ]
Fernando Alonso 0%  0%  [ 0 ]
Lance Stroll 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 7
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 16:22 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
peste_46 Escreveu:
A Renault não ganho tudo, apenas ganhou o Mundial de pilotos

A Renault foi bicampeã do mundo de pilotos e de construtores.

Quanto ao resto desta (interessante) discussão pronunciar-me-ei mais tarde, mas por agora devo dizer que partilho mais da opinião do Alonso :P

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 16:35 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Alonso Escreveu:
peste_46 Escreveu:
A Renault não ganho tudo, apenas ganhou o Mundial de pilotos, aquilo que menos interessa ás fábricas.

A Renault foi bi-campea de pilotos e de construtores. :lol:

O mais regular é o melhor, o que me intressa ser o mais rapido numa volta 5segundos se depois na outra saiu da pista e perco 30segundos.

O Alonso foi melhor, ganhou.
Fez mais pontos.

O lamy :lol: por favor, fala-me de pilotos de automoveis, não de pilotos de carrinhos de hipermercado.
O lamy é apenas mais um triste tuga orgulho da capital.

O chassi Renault era o mais trabalhado para michelin, mas não vou estar a perder tempo com quem nem se quer sabe que a Renault é BiCampeã de Construtores.

Normalmente eu falo do que sei.

O Alonso pode ter sido melhor, mas nunca vai chegar ao nível do Schumacher nem que tenha um Renault melhor do que o de 2005...

Quanto às marcas de pneus, é certo que tens razão, mas maioria das marcas adaptou-se a Bridgestone, e a tua super Renault não?

Falaste há pouco também numa fase de transição, creio que foi isso que aconteceu na Ferrari em 2005 e metade da época passada...

E quanto ao Lamy, abre os olhos, porque realmente não sabes do que falas. Que resultados tem feito o Monteiro nos WTCC, ou "carrinhos de hipermercado"?

Só te digo, se tiveres possibilidade começa a ver provas de resistência e depois fala com conhecimento de causa, pois só para dar um exemplo, nas 24 horas de Le Mans o Lamy conseguiu andar mais rápidos várias vezes nos seus turnos do que o Bourdais, e se dizes que o Tiago Monteiro é tão bom, vai buscar resultaados da altura em que ele andava nos Champ Cars e vê quantas voltas o Tiago ficava atrás do francês...e aqueles carros são muito mais parecidos entre si comparativamente às equipas de F1...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 16:44 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Alonso Escreveu:
peste_46 Escreveu:
A Renault não ganho tudo, apenas ganhou o Mundial de pilotos, aquilo que menos interessa ás fábricas.

A Renault foi bi-campea de pilotos e de construtores. :lol:

O mais regular é o melhor, o que me intressa ser o mais rapido numa volta 5segundos se depois na outra saiu da pista e perco 30segundos.

O Alonso foi melhor, ganhou.
Fez mais pontos.

O lamy :lol: por favor, fala-me de pilotos de automoveis, não de pilotos de carrinhos de hipermercado.

O chassi Renault era o mais trabalhado para michelin, mas não vou estar a perder tempo com quem nem se quer sabe que a Renault é BiCampeã de Construtores.

Podes ter a tua opiniao, dizer o que quiseres sobre o que te apetecer ninguem tem nada com isso, mas não alteres resultados.

Enaganei-me e vinha agora corrigir-me, mas tu já tinhas lido, desculpa...

Tu podes saber muito de F-1, pelo menos do F-1 Reanult sabes muito, mas no que toca aos pilotos portugueses, sabes pouco, sabes do Tiago Monteiro porque ele foi o piloto português que esteve na F-1 desde que ves a mesma...

Se o Tiago é tão bom como dizes, e tu que defendes que os grandes pilotos chegam sempre a boas equipas, diz-me porque razão está ele no WTCC a fazer nada mais que um época mediana? O Lamy nesta altura é o melhor piloto de GT's, e foi o 1º piloto oficial da Aston Martin, grande dominadora nos GT'S, nunca ganhou Le Mans porque teve furos ou o carro não aguentou, por isso podes dizer o que quiseres sobre quem quiseres, mas dizeres isso do Lamy não podes, e muito menos que o Monteiro é melhor que ele.

MarcoAZB Escreveu:

Só te digo, se tiveres possibilidade começa a ver provas de resistência e depois fala com conhecimento de causa, pois só para dar um exemplo, nas 24 horas de Le Mans o Lamy conseguiu andar mais rápidos várias vezes nos seus turnos do que o Bourdais, e se dizes que o Tiago Monteiro é tão bom, vai buscar resultaados da altura em que ele andava nos Champ Cars e vê quantas voltas o Tiago ficava atrás do francês...e aqueles carros são muito mais parecidos entre si comparativamente às equipas de F1...

Acho que isto diz tudo....

E mais uma vez digo, não tenho nada contra o Tiago enquanto pessoa, já que me dou bem com ele, e como pessoa é do melhor que há, mas como piloto acho que se diz mais do que ele vale...

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 16:59 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 19 Set 2007, 13:46
Não sei porque dizes isso se ele é o mais jovem de sempre a ganhar um gp e campeão do mundo.
Vamos ver....

Por não tinha o chassi tão adaptado para michelin, por isso é que as outras não foram bicampeãs.
O chassi Renault era conhecido por ser concebido a partir dos peneus michelin.

Estamos a falar do topo dos desportos motorizados e o 2º desporto mais visto do mundo, vens falar em corridas de quintais.

O Monteiro é o mais bem sucedido piloto português de sempre, os resultados compravam-no.

Não podes comparar nenhuma outra prova automovel com a f1.

Eu falo de dados concretos voçes vem dizer "se não tivesse morrido estava vivo"

Apenas informo-me, sei o que toda a gente sabe.

Não disse que o tiago era muito bom na f1, acho que é medio, compre com o establecido, é piloto para terminar todos os gp e andar no meio da tabela e pontuar algumas vezes.
Nao disse que era para uma equipa de top.
Agora foi o melhor portugues, isso sim de longe.

Não podes comparar outro tipo de corridas com f1.

Os resultados dele na f1 falam por si.

Vejo f1 desde 1991, lembro-me perfeitamente do lamy

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 17:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Não fujas á questão do Monteiro vs Lamy, tu continuas a dizer que quem ganha é melhor mas isso não é verdade, novamente te digo que não é só a qualidade que faz campeões, a sorte também ajuda, e novamente te pergunto entre Senna e Prost quem foi o melhor? Alonso é melhor que o Hamilton né? Então porque razão não é campeão este ano? Segundo o que tu dizes quem ganha é melhor, certo? Então digo novamente BMW melhor que Renault, BMW não ganha mas fica á frente da Renault.

O Tiago está em 7/8º do campeonato WTCC, quando conta com um dos melhores carros em competição, só os BMW são melhores e ainda assim está atrás de 2 pilotos Chevrolet. O Lamy, chegou a Spa para fazer as 24h de Spa, e pegou num carro de uma equipa com quem nunca tinha corrido, os colegas de equipa sentaram-se e andaram cada 1 mais de 2horas ao volante chegaram ao fim e não conseguiram arranjar um bom setup para o carro, Lamy sentou-se e voltou ás boxes 1hora depois, falou com os mecânicos, e saiu para a pista outra vez, não é que melhorou o melhor tempo dos colegas em 2segundos, e fez a Pole? Se isto para ti não mostra o valor de um piloto, então, desisto de tentar convencer-te, não gosto de falar para as "paredes"

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 17:33 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 19 Set 2007, 13:46
Este ano ficou melhor classificada. No total não.
O Alonso este ano foi pior, mas o clima na Mclaren não ajuda, so fala com dois engenheiros da confiança dele.

Estas a falar de desportos de segunda categoria.

No desporto motorizado mais prestigiado e conhecido do mundo(onde estao os melhores) o Monteiro é melhor.

O Monteiro não ganha mais fica com melhores resultados

Tens o exemplo do Carlos Brito:

Se lhe deres uma equipa da 2ªliga ele não sobe, mas se lhe deres um equipa da 1ª ele faz um campeonato medio/estavel com qualquer equipa e não desce.
Ha treinadores que ganham a 2ªliga e no ano a seguir descem.

O lamy pode andar la em cima nas 2ªcategorias, mas para a f1 não serve, não tem ritmo.

Enquanto o Monteiro não ganha nas 2ªcategorias mas na f1 faz a mesma coisa, é regular consegue manter-se ao nivel dos outros.

A f1 é totalmente diferente do resto, é preciso muita preparaçao fisica, sofrem forças G que pode chegar as 7.

Quem anda a leste deste topico é o diogo_paulinho :lol:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 18:22 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Alonso, nisto não posso concordar contigo. Em primeiro lugar o Lamy foi o primeiro piloto Português a pontuar na F1, numa altura em que só havia 6 lugares pontoáveis. Já sei que o Monteiro chegou a fazer um pódio, mas em circunstâncias especiais...

Se analisarmos então o restante curriculo do Monteiro contra o do Lamy, e o Lamy ganha aos pontos...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 18:47 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Alonso Escreveu:
O Alonso este ano foi pior, mas o clima na Mclaren não ajuda, so fala com dois engenheiros da confiança dele.

No desporto motorizado mais prestigiado e conhecido do mundo(onde estao os melhores) o Monteiro é melhor.

Se lhe deres uma equipa da 2ªliga ele não sobe, mas se lhe deres um equipa da 1ª ele faz um campeonato medio/estavel com qualquer equipa e não desce.

O lamy pode andar la em cima nas 2ªcategorias, mas para a f1 não serve, não tem ritmo.

Enquanto o Monteiro não ganha nas 2ªcategorias mas na f1 faz a mesma coisa, é regular consegue manter-se ao nivel dos outros.

A f1 é totalmente diferente do resto, é preciso muita preparaçao fisica, sofrem forças G que pode chegar as 7.

Onde viste isso da força G? Também viste o anúncio do Johnny Walker e da Maclaren, foi? Então aí os melhores pilotos do mundo são os da Red Bull Air race, visto que atingem força G superior e tudo o mais...

Os pilotos de F1 por acaso correm de noite? Cá para mim só falas da F1 porque é a única que vez, agora desvalorizar o resto não...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 19:03 
Membro de Platina
Membro de Platina

Alonso Escreveu:

Tu realmente só percebes de F-1, chamar aos GT(Le Mans, 24 de Spa, Nurburing) 2ªcategoria, é de quem pouco percebe de desporto automóvel, mas nem vou discutir

Vê lá se te decides, afinal de contas quem ganha é o melhor ou não? Tu dizes que sim, mas depois dizes que o Alonso é melhor que o Hamilton, e este ano quem tá á frente é o Hamilton. A BMW ganha á Renault e tu continuas a dizer que a Renault é melhor que a BMW, mas depois o Alonso ganha 2vezes o campeonato, após o Schumacher ganhar 5 e dizes que o Alonso é melhor.... :roll:

O Monteiro é tão bom que se ê á rasca para arranjar patrocinadores, e o Lamy pagam-lhe para ele testar os carros, só por aí vês a diferença de qualidades...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 19:04 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Alonso Escreveu:

Carrinhos de hipermercado?!?! Então daqui a nada vais dizer que o Hakkinen, um dos meus pilotos favoritos de sempre, não passava de um triste filandês orgulho da capital?!?!Só porque depois de acabar para a F1, foi uma ou duas épocas (salvo erro)para o mundial de endurance e agora é um dos melhores no DTM, que é "apenas" o campeonato da Alemanha de carros de turismo, e é um dos campeonatos mais famosos do desporto motorizado, além disso as 24 horas de Le Mans é a prova de automobilismo e certamente do desporto motorizado, de longe a mais prestigiante e famosa, tanto que para o ano a partida vai ser dada a bordo da EOS, que caso na saibas (não deves de certeza) é a estação orbital europeia.
Alonso Escreveu:

Hmmmmm...és filho do Paulo Martins ou do Olivier Bonamissi? :? :roll:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 19:07 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
stuntlucas Escreveu:
Alonso Escreveu:

Estragas-te tudo.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 19:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

stuntlucas Escreveu:
Alonso Escreveu:

Carrinhos de hipermercado?!?! Então daqui a nada vais dizer que o Hakkinen, um dos meus pilotos favoritos de sempre, não passava de um triste filandês orgulho da capital?!?!Só porque depois de acabar para a F1, foi uma ou duas épocas (salvo erro)para o mundial de endurance e agora é um dos melhores no DTM, que é "apenas" o campeonato da Alemanha de carros de turismo, e é um dos campeonatos mais famosos do desporto motorizado, além disso as 24 horas de Le Mans é a prova de automobilismo e certamente do desporto motorizado, de longe a mais prestigiante e famosa, tanto que para o ano a partida vai ser dada a bordo da EOS, que caso na saibas (não deves de certeza) é a estação orbital europeia.
Alonso Escreveu:

:lol: :weedman: :lol:

Esta gente pensa que sabe muito só porque vêem F-1, não anulo muitas das coisas que ele disse, que podem ser verdade ou não, mas no que toca aos pilotos portugueses e a distinguir quem é o melhor ele apenas vê Renault á frente

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 19:17 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Descartes Escreveu:
Estragas-te tudo.

Se ofendi alguém não era a minha intenção, peço desculpa.
Quanto à cena Lamy vs Monteiro, por enquanto penso que o Lamy mostra de longe ser melhor que o Monteiro, mas também penso que o Monteiro é jovem e pode evoluir e quem sabe atingir bons resultados, mas isso são suposições.
Quanto ás corridas de segunda categoria, meu caro Alonso ou tu só vês F1 ou então deves ser cego, ou tás com a moca... Desde quando é que 24 Le Mans, Nurburnring (penso que é assim) e outras são de segunda categoria?! Vê todos os factos e fala depois. Eu mesmo sem ter acompanhado muito a f1 este ano e os restantes desportos motorizados, vejo que consigo saber mais que tu... :roll:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 19:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

stuntlucas Escreveu:
Descartes Escreveu:
Estragas-te tudo.

Se ofendi alguém não era a minha intenção, peço desculpa.
Quanto à cena Lamy vs Monteiro, por enquanto penso que o Lamy mostra de longe ser melhor que o Monteiro, mas também penso que o Monteiro é jovem e pode evoluir e quem sabe atingir bons resultados, mas isso são suposições.
Quanto ás corridas de segunda categoria, meu caro Alonso ou tu só vês F1 ou então deves ser cego, ou tás com a moca... Desde quando é que 24 Le Mans, Nurburnring (penso que é assim) e outras são de segunda categoria?! Vê todos os factos e fala depois. Eu mesmo sem ter acompanhado muito a f1 este ano e os restantes desportos motorizados, vejo que consigo saber mais que tu... :roll:

24 Horas de Le Mans é capaz de ser mais importante que a F-1, e as 24 de Nurburing quase tão importantes como a F-1 e Lamy já venceu 2 vezes em Nurburing, e em Le Mans não vence como já disse porque o carro não aguenta 24horas

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 Out 2007, 14:24 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Sem dúvida que o Lamy tem maior palmarés que o Tiago fora da Fórmula 1, mas eu diria que a Fórmula 1 é um desporto à parte, e aí penso que o Lamy acabou por não estar à altura das expectativas que se criaram à volta dele (ainda me lembro do despique com o Panis em 93 pelo título da Fórmula 3000).

No tempo do Lamy os Minardi não eram tão maus como podem pensar, eram claramente superiores aos Pacific, Simtek e Forti, e andavam muitas vezes ao nível dos Footwork, Sauber e Tyrell. E na corrida que o Lamy pontuou só acabaram 8 carros, sendo que os 2 que ficaram atrás do Lamy foram um Simtek e um Forti. Portanto não terá havido assim tão grande mérito como isso.

O Lamy é melhor piloto em termos globais, mas na Fórmula 1 continuo a achar que o Tiago teve um melhor desempenho...

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9800 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 654  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal