1 Filippo Pozzato Margem Sul Cycling 66
2 Thomas Dekker Tensai 61
3 Robbie McEwen Costa Cycling Team 60
4 Riccardo Riccò Margem Sul Cycling 59
5 Andy Schleck Badjoras Team 58
6 Daniele Bennati Badjoras Team 51
7 Damiano Cunego FC Pedroso 47
8 Andreas Kloden Caracóis do Asfalto 46
9 Jens Voigt Portimão CT 44
10 Alessandro Petacchi Team Remix 41
Thomas Dekker entra de rompante para o 2º lugar da tabela depois da sua estrondosa vitória no Tirreno-Adriatico. Não venceu, mas o 5º lugar chegou para o italiano subir ao topo da classificação e assim usar a camisola por todos desejada na Milan-San Remo. Do novo top 10 destacar a entrada de Damiano Cunego e Jens Voigt, dois dos melhores em Itália.
1 Margem Sul Cycling 128
2 Badjoras Team 119
3 Costa Cycling Team 98
4 Tensai 87
5 Team Remix 86
6 Single Track by M.Coutinho 82
7 Caracóis do Asfalto 68
8 FC Pedroso 54
9 Lokomotiv das Duas Rodas 51
10 Portimão CT 44
11 FC Porto - LA-MSS 23
12 Valco Leiria 21
13 Panini Team 14
14 Bacalhau com Grão 13
15 Burn-Apple Team 11
16 Askala 8
17 Spartak das Angeiras 8
18 IKEA - Mimosa Leite 7
19 SL Regas - Lamego Bike 4
Tanto a classificação individual como a classificação por equipa a irem para o tão aclamado deserto da Margem Sul que parece enriquecer devido às prestações de dois italianos. Graças à vitória de Thomas Dekker no Tirreno-Adriatico a Tensai sobe 4 lugares estando agora em 4º. Destacar apenas o facto de agora sim existir equilíbrio visto que o fosso enorme que havia depois do Paris-Nice foi bastante reduzido por Team Remix, Tensai e Single Track.
No fundo da tabela IKEA - Mimosa Leite e SL Regas - Lamego Bike estão no lugar mais indesejado da classificação, mas com Askala e Spartak das Angeiras muito perto.