|
Eu acho que agora até é underrated o quão ridiculamente mau ele foi no Porto e dá-me náuseas que lhe tenha sido oferecido os favoritos a um mundial(em que historicamente o seleccionador pode vencer sem ter uma importância por aí além) imediatamente a seguir. Ele errou tanto no desenvolvimento de tantos gajos, que nem sei se agora o plantel dele da altura parece tão superior aos outros como era aparente a acompanhar aquilo ao vivo. Porque antes dele lá chegar, era um título que tinha 100% de cair para o Porto se o Benfica não tivesse o treinador superior, na minha opinião.
Estamos a falar da pessoa que perdeu um título com Casemiro, Danilo, Alex Sandro(que mal saiu do Porto se transformou num os 3 melhores laterais esquerdos do mundo), Jackson com Aboubakar no banco, abancou Quaresma quando ele estava a ser o melhor jogador do Porto e vinha de um ano em que os salvou da miséria para Tello, Quintero e as vezes até Adrian e afins....para um Benfica com Samaris a 6, Eliseu na esquerda, Pizzi que nunca tinha feito algo semelhante a ser forçado a ser o 8 da equipa por falta de opções na segunda metade da época(E MUITO longe do Pizzi das duas épocas seguintes), o Artur numa forma horrível a fazer uma parte da época no 11, e que fora Talisca não tinha banco com gajos como o Ola John a passar os 25 jogos e o André Almeida a jogar muito tempo antes do primeiro bom ano dele e a 8/lateral esquerdo, posições que na minha opinião, que o acho um lateral direito até injustamente criticado, nunca fez bem. Depois de perder o título com as estrelas todas, viste o que ele fez sem um plantel claramente superior aos outros grandes e só durou meio-ano na segunda época porque o Aboubakar começou numa forma inacreditável, o que foi arrastando um Porto horrível.
Isto já sem tocar que ele recebeu um defesa super jovem e cheio de potencial que estava a ser uma besta na selecção Holandesa e ele saiu do Porto pior jogador do que lá entrou, o Maicon ter regredido claramente, o Marcano ser muito pior do que se tornou depois de ele sair, ter queimado o José Angel que era uma estrela de uma equipa de europa na melhor liga do mundo antes de passar um ano lá encostado no Porto, transformou o Brahimi num cancro de jogador, parou a progressão do Herrera, etc, etc, etc...
Não sou fã. Fez exactamente uma coisa bem, desenvolveu o Óliver Torres. Mas para isso o Porto jogou os primeiros 4 meses com um médio ultra verde no 11 que claramente não estava ao nível exigido até ter subido de forma lá para finais de Janeiro/Fevereiro salvo erro. Não percebo sequer como foi contratado para esta selecção, por isso imagino que se não render seja logo corrido e atirado aos lobos. Se a coisa até resultar, vai doer de ver.
|