Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 02:46

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 338 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 13:03 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Qualificação do Gustavo ao mesmo tempo do XCO :rolleyes:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 13:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
E do Nadal-Djokovic

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 13:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Coitado do Nadal…

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 13:54 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
O Gustavo já foi, é pena. Nas 1ªs runs foi guloso, meteu logo demasiada pressão nele próprio.

O Nadal... Se quiser continuar a jogar, que seja em pares só. Muito menos exigente fisicamente e claramente ele tem mais do que qualidade para jogar ao mais alto nível lá.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 14:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Senti o gajo bué nervoso, não vi outras provas antes para perceber se ele é sempre assim, estava muito tenso. Mas pelas manobras que ele saca, se acertasse tudo passava fácil e chegava às medalhas. Faltou aquela consistência dos japoneses.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 14:37 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Bernardo_ Escreveu:
Senti o gajo bué nervoso, não vi outras provas antes para perceber se ele é sempre assim, estava muito tenso. Mas pelas manobras que ele saca, se acertasse tudo passava fácil e chegava às medalhas. Faltou aquela consistência dos japoneses.

Um bocado o síndrome dos portugueses nos Olímpicos ao longo dos anos. Acho que também foi criada alguma pressão desnecessária. Nos últimos dias só tenho ouvido que o skate era das modalidades onde podíamos ir buscar uma medalha. Mesmo antes dos jogos já havia uma narrativa nesse sentido. Ainda hoje o cantinho que o Record guardou na capa para os JO apenas dizia "Gustavo Ribeiro à caça de medalha". Estas coisas passam para os atletas e sentem que têm o país às costas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 14:43 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
O Nadal tem de se reformar. Já se viu que não dá para mais. Termina com uma derrota para o Djoko, não termina mal. É melhor do que se andar a arrastar e pode ser que em pares com o Alcaraz ainda ganhe uma medalha.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 14:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
luciano Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:

Um bocado o síndrome dos portugueses nos Olímpicos ao longo dos anos. Acho que também foi criada alguma pressão desnecessária. Nos últimos dias só tenho ouvido que o skate era das modalidades onde podíamos ir buscar uma medalha. Mesmo antes dos jogos já havia uma narrativa nesse sentido. Ainda hoje o cantinho que o Record guardou na capa para os JO apenas dizia "Gustavo Ribeiro à caça de medalha". Estas coisas passam para os atletas e sentem que têm o país às costas.

Ele foi o primeiro a assumir que o objetivo dele era a medalha. E acaba por ser normal, para quem já tinha sido 8º nos outros jogos. Fez um dos melhores (talvez o melhor?) trick de toda a eliminatória, mas deitou tudo a perder no inicio.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 14:57 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Já agora, alguém viu este final do XCO com o Pidcock a ganhar já depois de ter furado? Electrizante.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 15:00 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Já agora, alguém viu este final do XCO com o Pidcock a ganhar já depois de ter furado? Electrizante.

Aqui
https://www.pcm-portugal.com/forum/viewtopic.php?f=413&t=16424&start=15

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 15:04 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
luciano Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:

As declarações dele também não ajudam a tirar pressão. Mas lá está, as pessoas só vêm estes desportos 1x a cada 4 anos, os atletas sabem que é o palco em que os tugas os vão ver e a pressão vem ao de cima. Acho que teríamos melhores exibições e resultados se os apoios fossem constantes e os atletas sentissem menos pressão de se tentar superiorizar nos Jogos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 15:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

O Janponês de 14 anos que é numero 1 mundial também não passou. Caso estranho porque depois de uma boa Run precisava só de fazer mais uma manobra de nota 80 depois ter feito um 90, e falhou as outras tentativas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 15:22 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Criticamos muito os portugueses, mas é o próprio Comitê olímpico que contratualiza resultados

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 15:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Filipee Escreveu:
luciano Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:

As declarações dele também não ajudam a tirar pressão. Mas lá está, as pessoas só vêm estes desportos 1x a cada 4 anos, os atletas sabem que é o palco em que os tugas os vão ver e a pressão vem ao de cima. Acho que teríamos melhores exibições e resultados se os apoios fossem constantes e os atletas sentissem menos pressão de se tentar superiorizar nos Jogos.

Eu não concordo nada com isso. Aliás, é constante vermos atletas de outros países a superarem-se nos Jogos, ou nos Mundiais, enquanto que os nossos atletas muito ocasionalmente o fazem. Eu percebo a conversa dos apoios e têm toda a razão, mas acho que temos que dividir os nossos atletas em duas categorias:

Aqueles cujo o "prémio" que conseguiram foi a qualificação para os jogos em si, e que todos sabemos não terem praticamente hipóteses de fazer algum resultado de relevo. E a esses sim, não temos nada a exigir.

E depois temos os outros (poucos) que são top a nível Mundial e que, objectivamente, vão lutar por medalhas. A esses, não é "admissivel" serem eliminados logo nas primeiras rondas, e isso demonstra uma falta de mentalidade muito grande em relação a outros países, e não tem tanto a ver com falta de apoios, como muitas vezes é dito como desculpa.

Eu não vou cascar no gajo dos cavalos que ficou nos últimos lugares, ou no miúdo da natação ontem que não passou da 1ª eliminatoria. Mas acho que faz todo o sentido o desapontamento com as performances da Catarina Costa no judo, do Marcos Freitas e do Apolónia no tenis de mesa, e até do Gustavo Ribeiro hoje no skate. São atletas com capacidade comprovada para bem mais, mas que falharam porque, parece-me, não tiveram mentalidade vencedora. (ok, no skate é um pouco diferente e tb e preciso alguma sorte, tal como no surf).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2024, 15:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
xanuh Escreveu:
Filipee Escreveu:
luciano Escreveu:

Eu não concordo nada com isso. Aliás, é constante vermos atletas de outros países a superarem-se nos Jogos, ou nos Mundiais, enquanto que os nossos atletas muito ocasionalmente o fazem. Eu percebo a conversa dos apoios e têm toda a razão, mas acho que temos que dividir os nossos atletas em duas categorias:

Aqueles cujo o "prémio" que conseguiram foi a qualificação para os jogos em si, e que todos sabemos não terem praticamente hipóteses de fazer algum resultado de relevo. E a esses sim, não temos nada a exigir.

E depois temos os outros (poucos) que são top a nível Mundial e que, objectivamente, vão lutar por medalhas. A esses, não é "admissivel" serem eliminados logo nas primeiras rondas, e isso demonstra uma falta de mentalidade muito grande em relação a outros países, e não tem tanto a ver com falta de apoios, como muitas vezes é dito como desculpa.

Eu não vou cascar no gajo dos cavalos que ficou nos últimos lugares, ou no miúdo da natação ontem que não passou da 1ª eliminatoria. Mas acho que faz todo o sentido o desapontamento com as performances da Catarina Costa no judo, do Marcos Freitas e do Apolónia no tenis de mesa, e até do Gustavo Ribeiro hoje no skate. São atletas com capacidade comprovada para bem mais, mas que falharam porque, parece-me, não tiveram mentalidade vencedora. (ok, no skate é um pouco diferente e tb e preciso alguma sorte, tal como no surf).

O Apolónia ainda deu luta e nem sequer era favorito longe disso, o Marcos sim foi miserável a sua prestação.
Também acho que no geral falta aos portugueses aquela superação nos jogos olímpicos, raramente vemos um resultado fora do esperado, e quando temos um resultado fora do esperado é pela negativa.
A

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 338 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 23  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal