xanuh Escreveu:
Uma questão sincera: porque é que questionar ou alegar que o crime em causa pode ter acontecido também por motivos raciais (dado todo o histórico que existe de actuação das polícias perante essas comunidades) é incendiar os ânimos? Não é uma questão séria e que deve obrigatoriamente ser feita?
Quanto aos cartazes, é como o Miguel disse, ninguém controla. Em dezenas deles, quem quer criticar claro q vai pegar naquele q diz oops para generalizar ao resto. Acontece há anos, mas infelizmente é o que temos.
Em todas as causas, em todas as manifs, em tudo na vida, vai haver sempre pessoas erradas a defender as causas certas. Se tentamos desviar as atenções para esses, não estamos genuínamente interessados em discutir e resolver os problemas.
O problema é que não se colocou uma questão está a insinuar-se, portanto são coisas diferentes, e não estamos a falar de pessoas aleatórias como foi dito, estamos a falar de malta com responsabilidades, basta ouvir as declarações do Fabian, que aliás já não é a primeira vez que as faz, e não não acho que se deva assumir logo a partida que foi uma questão de racismo, não estou a dizer que não foi, acho é que não devemos assumir isso.
Não sei se estiveste atento ao que foi dito e mostrado, mas o intuito da manifestação não foi apenas homenagear o Odair, daí que não sei se estou a desviar assim tanto, não foi apenas um cartaz ou outro.
O bom disto é que acabaram as duas sem existir qualquer incidente.
Ps: O PS, PSD e a IL não foram a nenhuma das manifestações, só ficam a ganhar com isso, se calhar é por isto que a maioria dos portugueses continua a preferir o centro na sua generalidade.