Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 09:01

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Outras Provas Nacionais 2025
MensagemEnviado: 24 Jul 2025, 12:33 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Davide Escreveu:
tugafann Escreveu:
Pengo Escreveu:
Já estão a querer misturar as coisas...https://mppm-palestina.org/content/mppm ... icicleta-0

Looool, há pessoal que não tem mesmo que fazer.

Estou a ver que o conceito de Sportswasshing não vos assiste

É uma questão de contexto e de noção. Não só ninguém vai mudar de opinião sobre o conflito israelo-palestiniano por causa da Israel Academy cá vir como, mais importante, o adepto comum da Volta não quer saber deles para nada e acha estas tomadas de posição completamente desproporcionais.

off-topic
Aliás, isto é um bom exemplo das razões do insucesso do movimento pró-palestiniano em ter algum real impacto no ocidente. Não têm senso comunicacional e em vez de se focarem exclusivamente em denunciar as tragédias que se passam em Gaza, há elementos que são movidos mais pelo ódio a Israel que pela empatia com os palestinianos e, por isso, levam estes a grupos a mandar mensagens destas que a única coisa a que ajudam é a alhear pessoal que não tem grande visão estruturado sobre o assunto.

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jul 2025, 18:30 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
apoptose Escreveu:
Davide Escreveu:
tugafann Escreveu:

Looool, há pessoal que não tem mesmo que fazer.

É uma questão de contexto e de noção. Não só ninguém vai mudar de opinião sobre o conflito israelo-palestiniano por causa da Israel Academy cá vir como, mais importante, o adepto comum da Volta não quer saber deles para nada e acha estas tomadas de posição completamente desproporcionais.

off-topic
Aliás, isto é um bom exemplo das razões do insucesso do movimento pró-palestiniano em ter algum real impacto no ocidente. Não têm senso comunicacional e em vez de se focarem exclusivamente em denunciar as tragédias que se passam em Gaza, há elementos que são movidos mais pelo ódio a Israel que pela empatia com os palestinianos e, por isso, levam estes a grupos a mandar mensagens destas que a única coisa a que ajudam é a alhear pessoal que não tem grande visão estruturado sobre o assunto.

Enquanto isso o parlamente de Israel votou anexar a Cisjordânia, suponho que o pessoal do Hamas tenham lá refens escondidos.

Adoro que tudo é misturar as coisas, mas vemos competições de futebol, por exemplo, a banir demonstrações de apoio à Palestina. Se o adepto comum da Volta não quer saber, isso significa que é correto? Os adeptos comuns de ciclismo queriam assim tanto que a Gazprom fosse banida há uns anos? Não me lembro de ser consultado na altura, como adepto comum de ciclismo que sou.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jul 2025, 22:32 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Davide Escreveu:
apoptose Escreveu:
Davide Escreveu:

off-topic

Enquanto isso o parlamente de Israel votou anexar a Cisjordânia, suponho que o pessoal do Hamas tenham lá refens escondidos.

Adoro que tudo é misturar as coisas, mas vemos competições de futebol, por exemplo, a banir demonstrações de apoio à Palestina. Se o adepto comum da Volta não quer saber, isso significa que é correto? Os adeptos comuns de ciclismo queriam assim tanto que a Gazprom fosse banida há uns anos? Não me lembro de ser consultado na altura, como adepto comum de ciclismo que sou.

Estás a juntar as duas coisas.
1) Sobre o ser correto, eles virem, eu acho que é. Sou contra o BDS e não acho que uma equipa desportiva deva ser boicotada por ser israelita. E também te digo que, sendo grande defensor da Ucrânia e das sanções à Rússia noutras áreas, acho a forma como a UCI lidou com a questão na Rússia não foi a melhor.

2) Sobre a questão do adepto não querer saber, é mais uma questão de eficácia. Já não estamos no ponto do ser correto ou não, estamos no ponto do agir e comunicar da forma a conseguir ter um impacto positivo para a causa que defendem e, neste caso, acho que isto faz mais mal que bem.

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2025, 14:23 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
reducto Escreveu:
Pengo Escreveu:
reducto Escreveu:
Daniel Lima está confirmado na Israel para a VaP.

O bloco da Petrolike deverá ser o mesmo bloco que estará na Prueba Villafranca, sendo:
- Jonathan Caicedo
- Edgar Cadena
- Edison Callejas
- Lorenzo Galimbert
- Filippo D'Aiuto
- Andrii Ponomar
- Lorenzo Peschi

É um bloco teoricamente forte para a VaP, se vierem com alguma ambição de lutar pela geral.

São os melhores corredores da equipa.

Sim. Agora depende de qual seja a ambição da equipa.

Estou surpreendido é da equipa chinesa/russa do Ekimov e a Terengganu não estarem na VaP, vão estar ambas na Prueba Villafranca, sendo que a equipa do Ekimov vai estar depois na Vuelta a Castilla y Leon e a Terengganu no Circuito de Getxo.
A Terengganu até tem um bloco engraçado, tirando os malaios, vão estar em Espanha com o Mathias Bregnhøj, Stefan De Bod e o Vadim Pronskiy, ou seja, tudo malta que já andou pelo World Tour.

E a Caja Rural, quem achas que vão trazer?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2025, 15:21 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 17 Jul 2025, 10:58
Pengo Escreveu:
reducto Escreveu:
Pengo Escreveu:

São os melhores corredores da equipa.

Estou surpreendido é da equipa chinesa/russa do Ekimov e a Terengganu não estarem na VaP, vão estar ambas na Prueba Villafranca, sendo que a equipa do Ekimov vai estar depois na Vuelta a Castilla y Leon e a Terengganu no Circuito de Getxo.
A Terengganu até tem um bloco engraçado, tirando os malaios, vão estar em Espanha com o Mathias Bregnhøj, Stefan De Bod e o Vadim Pronskiy, ou seja, tudo malta que já andou pelo World Tour.

Babor e Jakub Otruba quase de certeza.
Talvez o Abner González para a geral.
Mas com a Vuelta a Buergos aqui serão sempre as segunda linhas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2025, 16:51 
Membro de Platina
Membro de Platina

reducto Escreveu:
Pengo Escreveu:
reducto Escreveu:

Eu acho que vão trazer o Darder para as chegadas rápidas, Berwick que esteve no Agostinho também deve vir. Depois era interessante voltar a ter cá o Guardeño. Barceló e Thomas Silva seriam excelentes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Jul 2025, 15:13 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 17 Jul 2025, 10:58
Pengo Escreveu:
reducto Escreveu:
Pengo Escreveu:

Eu acho que vão trazer o Darder para as chegadas rápidas, Berwick que esteve no Agostinho também deve vir. Depois era interessante voltar a ter cá o Guardeño. Barceló e Thomas Silva seriam excelentes.

Isso era um bom bloco, mas a Caja no passado até já ciclistas da equipa de desenvolvimento trouxe cá, não me espantava nada que o Gorka Corres venha por exemplo. Eu não acho que eles vão olhar com muito ambição para a VaP, especialmente com a Vuelta confirmado no final do mês.

A Petrolike já confirmou:
Jonathan Caicedo
Edgar Cadena
Cesar Leonel Cisneros
Carlos Alfonso García
Edison Alejandro Callejas

Fica a faltar se sempre se confirma o Ponomar e Galimberti, na teoria é o bloco que poderá colocar mais em causa as equipas portuguesas.

Também alguma curiosidade sobre qual será o bloco da Israel, tem ali algum talento já com resultados interessantes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jul 2025, 23:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

João Paulo Silva venceu o GP Mortágua - Pedro Silva.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Ago 2025, 11:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

reducto Escreveu:
Pengo Escreveu:
reducto Escreveu:

O Abner sofreu uma mononucleose, é quase certo que não irá à Vuelta, pelo que poderá estar cá na Volta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Ago 2025, 21:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Regresso do pelotão profissional à estrada após a Volta, com vitória do João Paulo Silva hoje no Circuito de São Bernardo. O João pelo que tem feito esta época, justifica a chegada a uma equipa profissional.

https://www.fpciclismo.pt/noticia/joao- ... o-bernardo

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2025, 21:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Adrian Bustamante venceu o Circuito de Nafarros.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Ago 2025, 17:03 
Membro de Platina
Membro de Platina

Gonçalo Leaça venceu o Circuito da Malveira. Foi arrancada a ferros sobre o José Borges no photofinish.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Ago 2025, 17:54 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Não há percursos para o JN? Fui ao site da federação e ao site do jornal e não encontrei nada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Ago 2025, 18:26 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
xtpo Escreveu:
Não há percursos para o JN? Fui ao site da federação e ao site do jornal e não encontrei nada.

A prova só foi apresentada hoje, amanhã já deves ter isso.

Mas podes guiar-te por aqui: https://www.jn.pt/desporto/artigo/grand ... o/17860200

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Ago 2025, 18:43 
Membro de Platina
Membro de Platina

Tiago_Meersman Escreveu:
xtpo Escreveu:

A prova só foi apresentada hoje, amanhã já deves ter isso.

Mas podes guiar-te por aqui: https://www.jn.pt/desporto/artigo/grand ... o/17860200

Escreveram tanto e não disseram os nomes das equipas participantes ](*,)

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 14  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal