Davide Escreveu:
apoptose Escreveu:
Davide Escreveu:
Estou a ver que o conceito de Sportswasshing não vos assiste
É uma questão de contexto e de noção. Não só ninguém vai mudar de opinião sobre o conflito israelo-palestiniano por causa da Israel Academy cá vir como, mais importante, o adepto comum da Volta não quer saber deles para nada e acha estas tomadas de posição completamente desproporcionais.
off-topic
Aliás, isto é um bom exemplo das razões do insucesso do movimento pró-palestiniano em ter algum real impacto no ocidente. Não têm senso comunicacional e em vez de se focarem exclusivamente em denunciar as tragédias que se passam em Gaza, há elementos que são movidos mais pelo ódio a Israel que pela empatia com os palestinianos e, por isso, levam estes a grupos a mandar mensagens destas que a única coisa a que ajudam é a alhear pessoal que não tem grande visão estruturado sobre o assunto.
Enquanto isso o parlamente de Israel votou anexar a Cisjordânia, suponho que o pessoal do Hamas tenham lá refens escondidos.
Adoro que tudo é misturar as coisas, mas vemos competições de futebol, por exemplo, a banir demonstrações de apoio à Palestina. Se o adepto comum da Volta não quer saber, isso significa que é correto? Os adeptos comuns de ciclismo queriam assim tanto que a Gazprom fosse banida há uns anos? Não me lembro de ser consultado na altura, como adepto comum de ciclismo que sou.
Estás a juntar as duas coisas.
1) Sobre o ser correto, eles virem, eu acho que é. Sou contra o BDS e não acho que uma equipa desportiva deva ser boicotada por ser israelita. E também te digo que, sendo grande defensor da Ucrânia e das sanções à Rússia noutras áreas, acho a forma como a UCI lidou com a questão na Rússia não foi a melhor.
2) Sobre a questão do adepto não querer saber, é mais uma questão de eficácia. Já não estamos no ponto do ser correto ou não, estamos no ponto do agir e comunicar da forma a conseguir ter um impacto positivo para a causa que defendem e, neste caso, acho que isto faz mais mal que bem.