Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 18:55

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 20:35 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Lorient - Mûr-de-Bretagne 172.5 kmImagem

ETAPA:
Imagem

Imagem

FAVORITOS:

Imagem - ImagemPhilippe Gilbert ;
Imagem - ImagemCadel Evans, ImagemDamiano Cunego, ImagemSamuel Sanchez ;
Imagem - ImagemAlberto Contador, ImagemRobert Gesink, ImagemAndy Schleck, ImagemFrank Schleck ;
Imagem - ImagemJurgen Van Den Broeck, ImagemAlexandre Vinokourov, ImagemRein Taaramae, ImagemRigoberto Uran ;
Imagem - ImagemThomas Voeckler, ImagemAlexandr Kolobnev, ImagemPeter Velits, ImagemNicholas Roche, ImagemChristopher Horner, ImagemAndreas Klöden ;

ANÁLISE:

Na etapa de amanhã os ciclistas saem de Lorient em direção ao Mûr-de-Bretagne, um topo de 2km a 7% de inclinação, categorizado de 3ª categoria. A etapa no seu todo não apresenta grandes dificuldades, à exceção dos 5km finais que não se adivinham nada fáceis. As hipoteses dos sprinters são praticamente nulas, desta feita são os homens de classicas e da geral que estão encarregues de brilhar. Mais um vez Gilbert parte como o principal favorito, e com uma grande probabilidade de vencer, a sua equipa deve ficar encarregue do pelotão na maior parte do tempo à semelhança do que se passou na primeira etapa. Outro grande candidato é Cadel Evans, que começou o Tour com o pé direito, e também tem uma BMC forte para o apoiar.

No que toca às camisolas, o grande favorito a vestir a amarela é mesmo Cadel Evans, que é o melhor colocado dos favoritos para amanhã, mas os irmãos Schleck também estão bem colocados nesse aspeto, o Frank primeiro e depois Andy. Na camisola dos pontos amanhã haverá a seguinte distribuição na meta, 45-35-30-26-22-20-18-16-14-12-10-8-6-4-2, amealham pontos os 15 primeiros a passar a meta, temos portanto Gilbert como principal candidato a envergar esta camisola, Cadel Evans é o melhor colocado em seguida. Para a camisola da montanha haverá 1 ponto para distribuir na contagem a meio da etapa, e 2-1, na meta, praticamente podemos dizer portanto quem vencer a etapa vai envergar a camisola às bolinhas. Quanto aos jovens, é bastante provável que Gesink depois da etapa tenha de ir ao pódio vestir a camisola branca, a menos que Tejay Van Garderen não ceda mais de 7 segundos em relação ao holandês, ou que estes dois percam mais de um minuto para Uran ou Taaramae, o que é pouco provável. Por fim, na classificação por equipas a RadioShack tem uma boa oportunidade para chegar à liderança, outra com boas possibilidades é a Leopard.

Concluindo deixo aqui algumas perguntas, para responderem às que mais vos agradarem.
  • Qual o maior candidato a derrotar o Gilbert amanhã?
  • Será que o Contador vai atacar já?
  • Algum Schlecks tentará alguma movimentação no sentido de ganhar tempo aos demais rivais?
  • Sairá a RadioShack da etapa de amanha com os 4 lideres no Top 10 da geral? Ou melhor, qual deles poderá ceder amanhã, e pelo contrario qual se poderá destacar?
  • Tony Martin e Bradley Wiggins conseguirão chegar no primeiro grupo de favoritos, ou vão ceder tempo?
  • O Rojas aguentará com os melhores de modo a conseguir ainda pontuar na meta?
  • Que ciclista poderá amanhã surpreender, dos menos conhecidos, e terminar no Top10 da etapa?

CLASSIFICAÇÕES:

Imagem Maillot Jaune
Imagem

Imagem Maillot Vert
Imagem

Imagem Maillot a Pois
Imagem

Imagem Maillot Blanc
Imagem

Imagem Equipes
Imagem

MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 20:45 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 16 Jul 2009, 10:21
O Gilbert é o favorito, imo, quanto mais não seja por fazer anos amanhã. :P O seu maior rival será, talvez, o Evans que se tem mostrado em boa forma neste início de Tour e o Vinokourov que é sempre um ciclista muito combativo e a ter em atenção neste tipo de chegadas. Para responder a outra pergunta que lançaste, não me parece que o Rojas consiga aguentar com os melhores, amanhã. O final parece ser demasiado duro para o espanhol. Para terminar tenho também grandes expectativas como se vão portar Horner e Samu.

Sometimes you need to be crazy to do all this. Tell yourself and you promise yourself that tomorrow you not going to do this again, you not going hurt your body again. Next day...just attacking" - Frank Schleck

MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 20:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
Vou responder as tuas questões que me parecem deveras interresantes.

1ºNa minha opinião Cadel Evans será uma provável hipótese(a mais forte pessoalmente) a bater Gilbert.
2ºNão, não está em tão boa forma na minha opinião como estava no Giro quando fez aquele ataque onde quase bateu o Gatto
3ºNão, não o tem de fazer.
4ºSim, sairão com os 4 lideres no Top 10 e nenhum irá ceder, pessoalmente.
5ºSim, irão conseguir chegar, muito justamente mas acho que irão chegar, mas não me espantava se perdessem tempo.
6ºO Rojas irá aguentar, mas não sei se vai ter forças para impor-se num possível sprint num pequeno grupo.
7ºNão sei, depende do que entendes por menos conhecido. :P

MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 20:57 
Narcos 2.0: Zipaquirá
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Mar 2010, 17:36
Uma palavra para descrever esta etapa: Gilbert. Uma etapa perfeita para ele ir ao pódio novamente e cada vez mais fomentar o seu legado, sendo um dos melhores neste tipo de etapas. Aposto, para 2º, Cadel Evans, que terá resposta de Contador(3º), depois Boasson Hagen também estará bem(4º) e Frank Schleck finalizará o top 5 na tentativa de impedir que Contador não ganhe tempo a Andy, seu concorrente direto. Em relação às perguntas:

Qual o maior candidato a derrotar o Gilbert amanhã?

Para mim, Cadel Evans, porque foi ele que, na 1ª etapa, sem ser Gilbert, ganhou tempo à concorrência, apesar de alguns segundos. Mesmo assim, Gilbert vencerá.

Será que o Contador vai atacar já?

Para mim, sim. Recentemente, numa entrevista, disse que as suas pernas estão a reagir bem a estes primeiros quilómetros de competição e já pode ter dado indícios de que vai atacar e quanto menos tempo tiver em relação aos irmãos na chegada aos Pirinéus, melhor.

Algum Schlecks tentará alguma movimentação no sentido de ganhar tempo aos demais rivais?

Para mim, só mesmo se Contador atacar. Depois daquele Giro soberbo, onde mostrou todas as suas capacidades de trepador, de certeza que os irmãos não quererão desperdiçar nem um segundo da vantagem possuída.

Sairá a RadioShack da etapa de amanha com os 4 lideres no Top 10 da geral? Ou melhor, qual deles poderá ceder amanhã, e pelo contrario qual se poderá destacar?

Para mim, cederá Klöden, porque é o que acumula mais fadiga de todos na presente época e, quem se destacará, será o surpreendente Horner, que já venceu o Tour of California e fez um belo de um top 10 na transata etapa com final ao alto, mas também creio que nem Leipheimer nem Brajkovic perderão muito tempo, isto se perderem.

Tony Martin e Bradley Wiggins conseguirão chegar no primeiro grupo de favoritos, ou vão ceder tempo?

São 2 ciclistas que estão a meio de grandes épocas, o primeiro com o Paris-Nice e Volta ao Algarve no palmarés e Wiggins com o Dauphiné, e acho que nesta primeira semana eles não cederão tempo, mas talvez quando a montanha começar a doer, eles cederão.

O Rojas aguentará com os melhores de modo a conseguir ainda pontuar na meta?

Rojas já provou algumas vezes que consegue acompanhar os melhores neste tipo de chegada, como se viu na 1ª etapa, e acho que sim, que pontuará, à volta de 5 pontos, não será por aí além.

Que ciclista poderá amanhã surpreender, dos menos conhecidos, e terminar no Top10 da etapa?

Se considerarmos Geraint Thomas um desses "menos conhecidos", então será ele.

Editado pela última vez por LucasBS em 04 Jul 2011, 20:57, num total de 1 vez.

MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 20:57 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Em relação à primeira questão penso que o maior candidato a derrotar o Gilbert amanhã é o Evans porque na primeira chegada em topo já mostrou estar em excelente forma e é muito forte neste tipo de chegadas. Homens como Cunego, Contador e Vinokourov podem também ser muito perigosos e rivais para o Gilbert amanhã já que todos eles se adaptam muito bem àquela subida.
Em relação à segunda pergunta penso que o Contador de facto vai atacar porque é explosivo e tem de recuperar tempo e tentará mandar a mensagem aos rivais de que está em forma.
Relativamente à terceira pergunta o único Schlek que deve atacar é o Frank porque o Andy tem uma boa vantagem para o Contador e penso que irá apenas adoptar uma postura defensiva e responder aos ataques prováveis de homens como Vino, Contador e Evans.
Respondendo à quarta questão sinceramente penso que a Radio Shack terminará no top10 com o Horner e com o Kloden já que ambos são fortes nestas subidas especialmente o Horner que o ano passado foi top10 nas três clássicas da semana das Ardenas. O Brajkovic é uma incógnita talvez perca um pouco de tempo mas acredito que não mais de 20/30 segundos assim como o Leipheimer embora este se deva mais ao facto de não ser um ciclista focado para este tipo de chegadas em topo. Dependendo dos rivais estes dois poderão ou não estar no top10 mas devem rondar o 8º ao 12º.
Na minha opinião tanto o Martin como o Wiggins irão perder tempo se o Evans ou Contador atacarem porque não tem a explosão nem a capacidade de trepador desses dois no entanto mesmo assim não deverão perder mais de 15/20 segundos.
Penso que se homens da geral atacarem o Rojas nem tem qualquer hipótese aliás olhando à primeira chegada que era menos dura que esta penso que nenhum sprinter nem mesmo aqueles que se adaptam a finais em topo terão hipóteses de discutir a etapa ou mesmo o top10. Pontuar é difícil mas se não houver muitas mexidas o que não acredito que aconteça podem ainda conseguir posições entre o 10º e o 20º.

MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 21:00 
Tetra no Tour
Tetra no Tour

Registado: 02 Set 2008, 21:24
Penso que Gillbert ou Rojas vencem amanhã, mas atenção ao Goss..

MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 21:43 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 15 Jul 2010, 18:58
Gilbert será muito difícil de bater, mas se houver alguém que ataque logo no início da rampa pode vencer.

Se Contador atacar, o que é provável pois tem de recuperar tempo, pode vencer Gilbert, tem é de o fazer logo no início porque nos últimos metros não tem hipótese com o belga.

Penso que haverão várias mexidas por parte dos favoritos, vai ser um final muito interessante, até os próprios Schleck podem atacar para ficarem com a amarela.

O Rojas penso que pode aguentar bem no final e tentar vencer ao sprint, caso cheguem juntos.

Evans pode também tentar vencer e assim chegar à amarela.

MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 21:45 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
1) Acredito que a vitória seja dele, mas o maior candidato a derrota-lo é o Contador. O Evans vai estar entre os primeiros, mas era capaz de meter a mão no fogo como não faz melhor que o Gilbert (nem que o Contador caso este ataque). Amanhã o Voeckler vai voltar a tentar e aguardo um top3 dele. Quem sabe senão me irei queimar? :mrgreen:

2) Creio que o Contador vai atacar já amanhã desde que se sinta com capacidade para o fazer (que acho que tem)

3) Não faço ideia. Eles podem até atacar juntos para impor respeito, mas parece-me que provavelmente o Andy vai poupar esforços. O Frank talvez tente, mas pareceu-me muito apático na primeira etapa

4) Acho que a subida não é assim tão dura nem tão longa para que nenhum deles quebre já. Agora vão haver cortes provavelmente do grupo para os atacantes e seus seguidores pelo que algum deles será apanhado, sendo que o Brajkovic poderá ser aquele com maior probabilidade de perder tempo. E o que se poderá destacar: Kloden

5) Ainda estão com as expectativas muito altas e com grande confiança em si próprios pelo que vão dar tudo para conseguirem. Novamente como a subida não é longa nem especialmente dura e estamos na primeira semana acredito que vão aguentar.

6) É um ciclista que me tem surpreendido positivamente. Depende de quantos se mostrarem interessados (dos que podem chegar à frente dele)...

7) Rui Costa e Luis Leon Sanchez :P Edit: super Feillu(?)

Editado pela última vez por NaboDoPCM em 05 Jul 2011, 00:31, num total de 3 vezes.

MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 22:02 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
Penso que será o Evans para chegar à amarela ou então o Fabian.

Provavelmete sim, tem que começar a recuperar o tempo cedido nas 2ªs primeiras etapas.

Algum Schlecks tentará alguma movimentação no sentido de ganhar tempo aos demais rivais?
Caso Contador e/ou Evans tentem penso que poderão contra-atacar, caso contrário só vejo o Frank a atacar amanhã.

Sairá a RadioShack da etapa de amanha com os 4 lideres no Top 10 da geral? Ou melhor, qual deles poderá ceder amanhã, e pelo contrario qual se poderá destacar?
Penso que amanha se alguém se destacar será o Horner. Mas ainda assim duvido que algum se destaque.

Tony Martin e Bradley Wiggins conseguirão chegar no primeiro grupo de favoritos, ou vão ceder tempo?
Chegarão no 1º grupo caso não haja grandes ataques.

Provavelmente sim, depois do que tenho visto esta época não me admiraria nada.

Que ciclista poderá amanhã surpreender, dos menos conhecidos, e terminar no Top10 da etapa?
Penso que será mesmo o Rojas ou o Ventoso a conseguir o feito.

MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 22:09 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 20 Fev 2010, 20:20
1) Penso que vai ganhar Gilbert, mas o maior rival será o Evans porque me parece está em excelente forma.

2)Acho que o Contador vai atacar, mas não vai conseguir fazer diferenças para os grandes adversários (Evans, Schleck's, etc.)

3)Não me acredito, só se um dos outros grandes favoritos demonstrar fraquezas.

4)Penso que vão aguentar todos entre os primeiros, mas a ceder algum deverá ser Leipheimer por esta subida não se adaptar às suas características.

5)Se Contador atacar acredito que percam 15/20s, se não atacar acho que não perdem tempo.

6)Acho que vai aguentar entre os melhores, mas não me parece que chegue com forças para sprintar.

7)Rui Costa. :)

MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 23:16 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Para mim será mesmo o Evans. Eu se fosse a ele não quereria já a amarela. Mas podendo depois nunca mais a conseguir acho que vai tentar.Juntamente com ele penso que o Vino e o Frank tentarão.
Penso que não vai ter frutos do ataque mesmo que o faça. São muitos que irão sair na sua perseguição o que tornará a sua saída dificil.
O Franck penso que poderá tentar.
Penso que nenhyum cede, e que dificilmente algum se destacará. A acontecer Cris Horner.
O Wiggins aqui seguramente não perde o contacto(ainda:P)
Não.
Kolobnev. Ou o LLSanchez

MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 23:26 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Imo, Evans ou Contador. O 1º porque já demonstrou estar bem e o 2º porque quer recuperar tempo.

Penso que vai tentar, nem que seja uma pequena aceleração, para testar as pernas.

Penso que irão apenas tentar seguir ataques, não faz sentido gastar energias neste momento.

A Radioshack deverá chegar com os 4 líderes ao top-10, imo. Se alguém ceder penso que será o Klöden e se um deles se destacar, aposto no Horner.

Penso que sim, mas acredito mais no Wiggins do que no Martin. A não ser que a subida seja feito a um ritmo louco, parece-me que não quebrarão.

Acho que sim e até penso que será uma aposta para um eventual pódio nesta etapa.

Penso que o Chavanel e o Roche podem tentar uma gracinha.

MensagemEnviado: 04 Jul 2011, 23:45 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Contador.

Talvez tente testar as pernas dos adversários e mostrar que está em forma para recuperar o tempo que tem de atraso.

Não, o Andy está em vantagem para quase toda a gente pelo que deve esperar até à montanha mais pronunciada.

Nenhum deles deve ceder, aparentam estar todos bastante fortes.

O Wiggins não cede, o Martin desgastou-se hoje e pode pagá-lo amanhã.

O Rojas deverá estar no top-10 da etapa. Tem estado muito bem e não me parece que ceda amanhã.

Não vejo nenhuma surpresa na etapa de amanhã, mas a haver passará por um francês jovem de uma das equipas da casa.

MensagemEnviado: 05 Jul 2011, 00:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 03 Jul 2009, 12:10

Cadel Evans.

Esta é uma daquelas etapas que eu acho que ele quer mostrar que vai estar bem. Não o considero dos favoritos, mas muito provavelmente irá querer fazer uma gracinha, só que não acredito que consiga vencer.

Não me acredito muito, sinceramente. O objectivo passará pela boa colocação para não mostrarem fraquezas e não andarem a ver os adversários directos a fugirem.

O forte da RadioShack é mais a inteligência dos experientes ciclistas e não a "potencia" dele, portanto não acredito que fiquem os 4 líderes no top 10 da geral, mas acredito que não se atrasem. São mais uns que tentarão posicionar-se o melhor possível, a meu ver, logo não acho que algum ceda ou se destaque.

Não deverão ter pernas para acompanhar um Gilbert ou um Evans, caso estes últimos ataquem, mas, de uma maneira geral, não irão ceder muito. Vou ter alguma atenção ao Martin, porque não me admirava que decidisse tentar uma gracinha porém isso também poderia custar caro na geral.

Tem capacidade para um top5 pelo que tem mostrado. Por isso, tem boas chances de aguentar.

Não me admirava num 'sprinter' ao estilo do Hushovd para surpreender, apesar de não ser um desconhecido, muito pelo contrário. Rui Costa se fosse aposta da Movistar para amanhã, não tenho dúvidas que tinha capacidade para um top5 e só não refiro com grande destaque o Karpets, por hoje ter reentrado no pelotão, caso contrário ainda se esqueciam dele e ganhava...

MensagemEnviado: 05 Jul 2011, 02:35 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
O Contador tentou uma aliança com o Gilbert para amanhã e poderá tentar recuperar alguns segundos, mas amanhã é dia dos Schleck irem na roda e no fim logo vêem se conseguem mais uns segundos ou não. O Evans está forte e terá que ir buscar segundos, pois não vai aguentar assim até ao fim.o VDB também está forte e será interessante de ver. O Cunego tem que aproveitar a forma que mostrou na Suíça. Os Radioshak vão andar à luta para se colocar melhor que os colegas e penso que Horner e Kloden são quem melhor se adapta a este tipo de finais. E o Rojas terá um dia muito importante para a sua camisola verde.

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal