Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 14:59

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 01:02 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Amanhã temos aquela que pode muito bem ser a etapa decisiva do Tour. Falando nos favoritos um a um, devo dizer que estou curioso em relação à táctica que os Schlecks irão apresentar. Em Luz-Ardiden pareceram-me ambos muito fortes, mas demasiado medrosos também, o que pode benificiar um ciclista que faça a corrida de uma forma calculista e tenha boa capacidade no Contra-Relógio, como é o caso do Evans, que neste momento só tem de voltar aos seus tempos áureos enquanto chupa-rodas e defender a posição.

Nota também importante para os italianos. O Basso foi talvez o ciclista que mais me impressionou na etapa de montanha anterior, mas acho que se ele quer realmente vencer o Tour, esta etapa é de longe a que mais se adequa às suas características. Não acredito que o deixem saír sozinho, portanto o apoio do Szmyd será essencial. Quanto ao Cunego, também me parece bem, mas falta-lhe algo para o considerar favorito ao pódium neste Tour.

Falando nos espanhóis, Samuel Sánchez dever-se-á apresentar competitivo e muito atacante em busca de um lugar no pódium, mas desta vez acredito que será bem vigiado, embora possa subir lugares na geral por falhanços de ciclistas que estão à sua frente. Agora a grande dúvida prende-se com o Contador. A história recente diz que quem faz o Giro e o Tour no mesmo ano aparece na prova francesa numa espiral de forma decrescente, conseguindo aguentar com os melhores os primeiros dias de montanha, mas quebrando dramaticamente nas jornadas finais, como são exemplos as prestações de Ivan Basso e Cadel Evans em 2010, a prestação de Denis Menchov em 2009 e até mesmo em 2008, ano em que, apesar do russo se ter tornado no único homem nos últimos 12 anos a fazer Top-10 no Giro e no Tour do mesmo ano teve como pior prestação da montanha(e de longe)a última jornada alpina, com chegada ao Alpe d´Huez. Portanto a estatística diz que se Contador quiser recuperar tempo, o tempo para fazê-lo está a escoar-se. Mas também temos de ter em conta a capacidade de recuperação formidável do Espanhol, que o poderá levar a superar-se nos últimos dias, e o dia de amanhã levará a uma resposta quase definitiva.

Falta ainda falar na luta pelas classificações secundárias. Na luta pela camisola verde espero que a Movistar melhore bastante tacticamente em relação ao dia de hoje, já que apesar de o plano até nem ter saído mal porque Rojas conseguiu bater Cavendish no sprint intermédio, o facto do britânico ter chegado a esse mesmo sprint demonstra inépcia táctica por parte dos seus rivais. Na montanha será uma bela luta, mas provavelmente Samuel Sánchez vai acabar por pontuar bastante forte no final e assim assumir a liderança nessa classificação, até porque não acredito que Roy tenha forças para se meter outro dia numa longa fuga. Finalmente, na camisola branca, acredito que Rigoberto Urán será o grande vencedor do dia, já que Jeanesson é conhecido por ser tudo menos um exemplo de consistência. Apesar de tudo espero que o francês me desminta, até porque estou a torcer por ele para a conquista desta classificação :P

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 01:30 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 13 Jun 2010, 01:44
Nesta etapa parece-me que Leipheimer e Velits poderão nos primeiros quilómetros da subida final atacar e talvez discutirem a vitória entre si, isto claro se estiverem em condições. Depois Basso e Samu parecem-me os principais candidatos a ganharem de entre o lote de favoritos, isto porque Samu já mostrou estar em boa forma e esta etapa parece ao jeito de Basso. Contador é uma incógnita nesta fase mas o seu principal objectivo deverá passar por não perder muito tempo e minimizar as perdas para os favoritos, com vista a recuperar para poder atacar nos Alpes. Já os Schlecks deverão continuar com os ataques e aproveitarem o momento menos bom de Contador. O objectivo deverá passar por meter um dos irmãos com a amarela talvez Frank e desta vez Fugslang, Monfort, Gerdemann e Voigt deverão começar a selecionar o grupo no início da subida final. Já Evans apenas tem de se defender e procurar não perder tempo para os seus principais adversários mas confesso que estou um bocado receoso quanto à sua prestação de amanhã, espero bem estar enganado.

E mais importante que tudo, não hajam grandes quedas que provoquem o abandono de qualquer ciclista ainda em prova.

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 03:58 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 15 Jul 2010, 18:58
Acevedo2 Escreveu:
Como não estão Gesink, VDB e Vino, talvez voltem a tardar os ataques entre favoritos. Evans só tem que se defender. Se o Contador estiver bem, será dos primeiros a atacar, mas se não tiver, só os Schlecks, Basso e Sánchez são perigosos para atacar. Vamos lá ver o que vai na cabeça dos tubarões.

Concordo com isto.

Sinceramente, não acredito que uma fuga vingue, é mais provável a Leopard colocar um ritmo forte logo no Col d'Agnes.

O único com eles no sítio para atacar de longe, de entre os favoritos é o Contador, independentemente de precisar de recuperar tempo.
Quando ele se sente bem, ataca, não se acobarda como muitos favoritos que atacam apenas a 3, 4Km no máximo da meta.
Se ele amanhã se sentir bem, acredito que vá atacar quando faltarem entre 5 a 7 Km para a meta.

Os Schleck brothers também convém atacarem, o Evans no CRI ganha-lhes 1.30m na boa.

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 13:15 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
DoMovin´, depois disso o Lance também fez top 10 no giro e Tour...
Sendo que fez melhor no Tour que no Giro :P

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 13:19 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mentira, não fez top10 em Giro nenhum.

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 13:24 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
ruiR Escreveu:
Mentira, não fez top10 em Giro nenhum.

Com a desclassificação do Pellizotti fez 10º no Giro de 2009.

MensagemEnviado: 16 Jul 2011, 13:25 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mas o Pellizotti não foi desclassificado do Giro, a questão é essa. Responde nas Vulgaridades.

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal