Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 27 Abr 2026, 17:09

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6806 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 282, 283, 284, 285, 286, 287, 288 ... 454  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Cinema
MensagemEnviado: 05 Fev 2013, 19:28 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Kunha7 Escreveu:
Robin #20 Escreveu:
Achei o Silver Linings Playbook agradável, com uma interpretação espectacular da Jennifer, mas não me parece que a nota do IMDB seja muito adequada (8,1). Como o Dude disse, o filme é altamente irrealista e com um final mais do que previsível. Mas vê se bem

Alguma vez isso é critério para classificar um filme?

Mas concordo com o final, é altamente previsível. Se não o fosse era capaz de ter + que 8.1

Sim. Na minha opinião sim, porque deturpa a qualidade do argumento.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2013, 20:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
Porque achaste altamente irrealista?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2013, 21:09 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
PMLF Escreveu:
Porque achaste altamente irrealista?

Sinceramente PMLF, o que me custa mais a engolir no filme é como é que um gajo tão obcecado por um casamento e por uma mulher, de repente esquece tudo isso e descobre que ama outra mulher com quem partilha aulas de dança. O ser bipolar, neste caso, não justifica tudo. Além disso, o espaço temporal também não me pareceu muito bem utilizado

Editado pela última vez por kenshin em 06 Fev 2013, 01:52, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2013, 23:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Para já, o gajo deixa de tomar a medicação e passa a acreditar que uma força irracional, a corrida, e a dança o vão ajudar a ultrapassar a doença, ainda por cima a conviver aos gritos e discussões com outra doente mental (não me lembro se lhe foi diagnosticado algum transtorno, mas lembro-me que ela tomava uma data de medicamentos), o que na realidade, para um doente mental, seria um gatilho leve para explodir emocionalmente e ficar de novo mal psicológicamente. Voltando ao que disse acima, acerca do tratamento auto-infligido: isto é altamente irrealista, porque sabe-se que um doente bipolar só consegue levar uma vida relativamente normal medicando-se diariamente.

Segundo, a personagem do Cooper é caracterizada como um tipo violento e, a não ser que seja especificado no filme que é um caso especial, o filme passa a mensagem que todos os bipolares são violentos.

Terceiro, a relação com o doutor é absurda. O gajo não passa cartão ao doutor aquando das consultas e mal o vê e socializa com ele num jogo de football, percebendo que o doutor indiano é "cá da malta", é que lhe passa a dar ouvidos? Pior ainda quando o homem é indiano ou de origens indianas - só fez tudo parecer uma paródia racista elaborada e ultimamente uma crítica a estes tipos de médicos (psicólogos, psiquiatras, etc.).

Ainda por cima, além disso, o pai dele sofre de OCD e ninguém quer saber, sobretudo quando na família já há problemas do foro psiquiátrico e sobretudo quando é o pai, que devia dar o exemplo. Não bastava isso, o Russell quer fazer passar a mensagem que o bookmaking do pai dele é um trabalho viável para um desempregado... LOL!

O personagem do Chris Tucker é outra falha do argumento. Entra em cena e sai de cena sem grandes explicações, nunca percebemos o que ele tem e porque está ali, tão pouco o que lhe acontece no fim - puff, aparece a cozinhar com a patroa.

Também curti (ironia) o facto de qualquer marmanjo entrar num concurso profissional de dança, sem quaisquer provas dadas.

Okay, ponderemos que o Russell fez isto de propósito em vez de ter sido um erro (o que eu não acredito) para agarrar o espectador. Epá, por mim, tudo bem, mas isto só me fez gostar menos da história. Se a outras pessoas a reacção foi a oposta, epá, óptimo.

Mas, se quiserem tirar a prova dos noves, levem alguém com algum tipo de doença psicológica, de preferência a bipolaridade, a ver este filme.

Editado pela última vez por Dude em 05 Fev 2013, 23:19, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Fev 2013, 23:18 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Spoiler?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Fev 2013, 00:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Isso do foro da saúde mental prefiro não comentar. Não sou psiquiatra, não faço a mínima ideia de como as coisas funcionam, mas já vi situações em filmes e séries iguais ou parecidas. Ainda para mais sendo isto praticamente uma comédia romântica com um bocadinho pequeno de drama. E fiquei com a ideia de que o que lhe despoletava a maior parte da reações eram coisas diretamente relacionadas com a ex, o que não era o caso da Lawrence.

Quanto ao teu segundo ponto acho que estás a pensar demais. :P

Por exemplo, o filme do Denzel, Flight, não é por meterem a personagem dele a consumir coca que quem fez o filme quer passar a ideia de que todos os pilotos fazem isso.

Quanto ao terceiro ponto, sabes perfeitamente que existe o estereótipo com médicos de origem indiana e chineses/japoneses nos USA. Alguns dos melhores médicos deles têm essa origem. Existem memes referentes a isso, etc. Aliás existem cerca de 35.000 médicos com essa origem a exercer lá. Os tailgates na NFL são super conhecidos, ainda para mais com fãs das mesmas equipas. E geralmente acabam com pancada, como visto no filme. Tanto assim é que algumas das equipas impedem que isso seja feito.

E tendo em conta que era um conhecido e fã da mesma equipa, não me parece estranha aquela reação quando se encontram. Claro que no consultório era mais moderado, mas lá fora, num ambiente daqueles, porque não?

Quanto ao pai dele é dito que tem alguma doença? Ok, tudo bem que ele tinha aquelas cenas dele, mas não me parece que isso seja um campo a explorar tendo em conta o filme. Quanto à maneira como ele fazia dinheiro.. Existe quem faça vida a vender coisas piores, e nos filmes também fazem parecer ser um modo de vida viável.

O Chris Tucker para mim vai servindo para aliviar certas cenas mais "pesadas" do filme com alguma comédia. Não sinto necessidade de saber mais sobre ele, até porque o filme não leva para esse lado.

Quanto ao concurso de dança também não sei, nunca entrei em nenhum. Mas se fosse um concurso aberto qualquer um poderia entrar à partida, i guess.

Quanto à frase final, isto é uma comédia.. É que o cinema já é idiota por si só, ainda para mais numa comédia. Podias pegar numa "personagem" de qualquer filme, levá-la lá e ela ia-te dizer que aquilo era uma parvoíce. Mas pronto isto é o que acho.

O filme para mim não devia ser explorado tão profundamente e penso que acabaste por ver problemas em cenas que não eram para ser assim interpretadas. E eu digo isto e devo ser das coisas mais mesquinhas com o que leio ou vejo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Fev 2013, 00:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Wheels Escreveu:
The Shawshank Redemption. :prayer:
Só agora maninho? :P

Btw, o Django Unchained é assim tão bom como se diz, ou é meramente hype? É que já li/vi dezenas de pessoas falarem espectacularmente do filme.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Fev 2013, 01:00 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Scofield Escreveu:
Wheels Escreveu:

Btw, o Django Unchained é assim tão bom como se diz, ou é meramente hype? É que já li/vi dezenas de pessoas falarem espectacularmente do filme.

O peste já vem ai a correr dizer que é uma oops

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Fev 2013, 01:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Scofield Escreveu:
Wheels Escreveu:

Espectacular. Mas eu sou fã de Tarantino. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Fev 2013, 01:20 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Eu gostei muito e quase nunca gosto de filmes nomeados para óscares :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Fev 2013, 01:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

PMLF Escreveu:
Isso do foro da saúde mental prefiro não comentar. Não sou psiquiatra, não faço a mínima ideia de como as coisas funcionam, mas já vi situações em filmes e séries iguais ou parecidas. Ainda para mais sendo isto praticamente uma comédia romântica com um bocadinho pequeno de drama. E fiquei com a ideia de que o que lhe despoletava a maior parte da reações eram coisas diretamente relacionadas com a ex, o que não era o caso da Lawrence.

Quanto ao teu segundo ponto acho que estás a pensar demais. :P

Por exemplo, o filme do Denzel, Flight, não é por meterem a personagem dele a consumir coca que quem fez o filme quer passar a ideia de que todos os pilotos fazem isso.

Quanto ao terceiro ponto, sabes perfeitamente que existe o estereótipo com médicos de origem indiana e chineses/japoneses nos USA. Alguns dos melhores médicos deles têm essa origem. Existem memes referentes a isso, etc. Aliás existem cerca de 35.000 médicos com essa origem a exercer lá. Os tailgates na NFL são super conhecidos, ainda para mais com fãs das mesmas equipas. E geralmente acabam com pancada, como visto no filme. Tanto assim é que algumas das equipas impedem que isso seja feito.

E tendo em conta que era um conhecido e fã da mesma equipa, não me parece estranha aquela reação quando se encontram. Claro que no consultório era mais moderado, mas lá fora, num ambiente daqueles, porque não?

Quanto ao pai dele é dito que tem alguma doença? Ok, tudo bem que ele tinha aquelas cenas dele, mas não me parece que isso seja um campo a explorar tendo em conta o filme. Quanto à maneira como ele fazia dinheiro.. Existe quem faça vida a vender coisas piores, e nos filmes também fazem parecer ser um modo de vida viável.

O Chris Tucker para mim vai servindo para aliviar certas cenas mais "pesadas" do filme com alguma comédia. Não sinto necessidade de saber mais sobre ele, até porque o filme não leva para esse lado.

Quanto ao concurso de dança também não sei, nunca entrei em nenhum. Mas se fosse um concurso aberto qualquer um poderia entrar à partida, i guess.

Quanto à frase final, isto é uma comédia.. É que o cinema já é idiota por si só, ainda para mais numa comédia. Podias pegar numa "personagem" de qualquer filme, levá-la lá e ela ia-te dizer que aquilo era uma parvoíce. Mas pronto isto é o que acho.

O filme para mim não devia ser explorado tão profundamente e penso que acabaste por ver problemas em cenas que não eram para ser assim interpretadas. E eu digo isto e devo ser das coisas mais mesquinhas com o que leio ou vejo.

Exacto, eu disse que era a minha opinião, e também já disse aqui que aprecio mais os filmes mais realistas. Não sei se já tinha dito isto sobre o filme, mas, imo, não é comédia nenhuma. É uma tentativa de comédia, com algumas deixas engraçadas admito, mas acaba por se tornar um drama. Falhado, imo, pelas razões que disse.
Epah, eu só interpretei assim porque perguntaste (mesmo que tenha sido só ao Robin) o porquê de achar o filme irrealista. Mas, mesmo assim, a minha avaliação ao filme passa por estas cenas que não gostei, mais até que a realização do David O. Russell, que também não aprecio.
As coisas que lhe despoletavam as reacções mais violentas eram por causa da ex, sim. Mas anterior a isso, ele tem a doença, as mudanças de espírito. Essas mudanças de espírito foram a causa da ex se ter afastado dele, porque ela traiu-o mas ele espancou o amante, se não tivesse espancado o amante, teriam ficado juntos (pelo menos é essa a lógica, e que lógica lol)...
Sim, o pai tem OCD. O próprio filho faz o reparo no filme. E sim, existem pessoas que fazem isso, mas dúvido que existam pessoas que tenham a mesma sorte que ele teve e que consigam sustentar um filho doente da cabeça e desempregado. Ainda pior se a mãe também não trabalhar, o que me pareceu ser o caso do filme, mas não me lembro.

gheto, é hype. :P
Qualquer filme que o Tarantino tenha feito a seguir ao Jackie Brown leva sempre com um hype tremendo, seja bom ou mau. Atenção, não estou a dizer que esteja mau, ainda não o vi e quero ver. :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Fev 2013, 11:27 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 13 Ago 2010, 17:14
Scofield Escreveu:
Wheels Escreveu:

Fui com expectativas altas e sai de lá satisfeito, obra de arte 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Fev 2013, 23:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

Na RTP2, está agora a dar o Singularidades de uma Rapariga Loira (2009) do Oliveira e às onze menos qualquer coisa dá o Perdida Mente da Margarida Gil (2010).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Fev 2013, 23:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Scofield Escreveu:
Wheels Escreveu:

Vi em sociologia, que filme do caraças, acho que fiquei fã de cinema á pala do filme. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2013, 23:21 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
O Killing them softly é tão... meh. Quase adormeci e não achei ponta de piada ao filme.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6806 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 282, 283, 284, 285, 286, 287, 288 ... 454  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal