Kazam Escreveu:
Dinli Escreveu:
Ah se a pessoa não tiver gozasse portanto, se tiver a doença já não se goza. oops logic. Ainda está para chegar o dia em que como sempre há pessoal a gozar com determinado post, e depois vai-se a ver o post aparentemente insignificante passa a não ser e o pessoal que tiver brincado na situação quero ver como se irá sentir. Alem do mais para mim é uma falta de respeito enorme o tipo de brincadeiras que se faz aqui, tendo a pessoa ou não a doença. Sim porque já pensaste que tu podes não ter nada, mas pode haver familiares teus ou amigos teus proximos que têm e choca-me muita barbaridades que são para aqui ditas. Mas wtv digam à vontade..
What? Então para ti gozar com uma pessoa que tem cancro por causa do cancro é o mesmo que gozar com uma pessoa que não tem, onde toda a gente percebe que é brincadeira? oops logic. Se gozam contigo com uma cena que te afeta e tu ficas sensibilizado dizes e deixam de gozar contigo por causa disso, há que separar as águas entre a brincadeira e a realidade, obviamente que ninguém quer que X ou Y tenha cancro da próstata, e não é por brincar com isso que se quer. É como dizer que quem conta piadas de pretos tem que ser racista. Eu brincar com isso não quer dizer que deseje isso ou que esteja a querer afetar quem quer que seja.
Para mim é tão ridiculo brincar com uma pessoa quando ela tem como quando ela não tem. Qual é mesmo a piada de brincar com algo tão perigoso ? Já a dente não me vou pôr a brincar com alguém não sabendo o que essa pessoa tem mesmo. Para acrescentar a tudo isto, digo e volto a repetir, que a pessoa em causa até pode não ter, mas pode haver aqui pessoal no forum com pessoal próximo que tenha determinada doença e que viva diariamente o sofrimento de quem luta pela vida e não ache propriamente grande piada a qualquer tipo de brincadeira que seja com determinadas doenças ou mesmo todo o tipo. Obvio que quando mandas uma piada sobre isso não desejas isso à pessoa, mal era. Não é por isso esse facto que critico o humor que é feito aqui, porque se soubesse que gozavam e ainda desejavam determinada doença a determinada pessoa, nem sei que diria. A tua intenção não é atingir ninguem também, mas indirectamente podes fazê-lo, e acredita que metade das barbaridades que são para aqui dita se algum dia alguém tivesse uma delas, mudava totalmente de discurso e poderia ser que finalmente visse que piada com saude não é propriamente a melhor cena. E atenção que nesta ultima frase também não desejo nada a ninguém apenas digo que quando se sente as coisas, a mentalidade se altera.
Eu acho que tu interpretas a brincadeira como gozo, e não como simples brincadeira. Eu mesmo que sofresse direta ou indiretamente com uma doença não me ia incomodar em ver pessoas a falar disso e a brincar umas com as outras. Contudo sei que não é toda a gente assim, mas tal como algumas pessoas são sensíveis a esse gozo, há outras sensíveis a gozo com religião (como o teu ava) ou à família (prima do Flores) ou aos clubes de futebol ou wtv. Tu dizes, "qual é a piada de brincar com algo tão perigoso?", até parece que por brincarmos vamos apanhar ou pegar essa doença a alguém. Se assumes que estão a mandar as piadas com uma conotação negativa é normal que leves a mal, mas não é isso que acontece.